A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9032-->
Trânsito

Evento na UFMS abre Semana Nacional do Trânsito em Aquidauana

19 SET 2019 - 09h49min
Agecom

Na noite de terça-feira (17), no anfiteatro do campus I da UFMS foi realizada a solenidade de abertura oficial da “Semana Nacional de Trânsito”, promovida pela Prefeitura de Aquidauana por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

O evento contou com a presença da vice-prefeita Selma Suleiman, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, o diretor do DMT Flávio Gomes, vereador Edinho Grance, autoridades militares de Aquidauana, a coordenadora de educação para o Trânsito do DMT, Márcia Tozani, secretários municipais Archibald Mac (Obras e Serviços Urbanos), Naiara Nogueira (Produção), Ivone Nemer (Educação) e Marcos Chaves (Assistência Social), Regina Duarte – presidente do CETRAN e Andreia Nasser, do projeto Bandeiras e Rodovias.

Durante o evento aconteceu a exposição do Projeto Bandeiras e Rodovias e apresentações dos grupos teatrais do Instituto Educacional Falcão e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Aquidauana.

A vice-prefeita Selma Suleiman parabenizou a organização pelo evento, destacou a importância das ações educacionais sobre o trânsito, com parcerias visando alcançar um número maior de alunos e famílias, alertando sempre sobre dirigir com tranquilidade, prudência e respeito no trânsito.

“O Departamento de Trânsito de Aquidauana tem um papel importante de levar o conhecimento sobre o que é e como funciona o trânsito, ensinando por meio da conscientização as nossas crianças e adolescentes. Antes, tudo isso, só aprendíamos na autoescola, hoje é diferente, as crianças aprendem desde a pré-escola sobre o trânsito seguro, preventivo e a importância de obedecer a legislação de trânsito, em benefício da vida”, pontuou a vice-prefeita Selma.

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) Regina Duarte salientou que “Aquidauana está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, reconhecendo que o trânsito é a política do século XXI, valorizando as ações de mobilidade urbana e da política nacional de trânsito, em que a conscientização e respeito às normas e regras no trânsito. Aquidauana é reconhecida pelo CETRAN como destaque estadual por suas ações de conscientização”.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo da SNT é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

O principal objetivo em se promover a Semana Nacional do Trânsito é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.



 

 
  • Flávio Gomes - Diretor de Trânsito do Município de Aquidauana
 

Veja também

Mais Lidas

1
Miranda

Vídeo: Pescador salva onça que ficou presa em anzol de galho no rio Miranda

2
Policial

Polícia procura homem que matou três em fazenda do Pantanal de MS

3
Aquidauana

Senhor de 55 anos que sofria de problemas cardíacos é encontrado morto em casa

4
Policial

Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Raquel Anderson

Divisionismo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Dr. Cândido Pinheiro Filho

R. Duque de Caxias, s/nº Bairro: Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3704 / 324
Escolas Municipais

Escola Municipal Pólo Pantaneira

Fazenda Taboco, Fazenda Taboco - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110741