X

O "Forças no Esporte" é um importante Projeto do Exército Brasileiro, realizado em Aquidauana sob a responsabilidade do 9º Batalhão Carlos Camisão, em parceria com o Projeto Pelotão Esperança por intermédio da Prefeitura de Aquidauana.

Na manhã desta terça-feira (20), aconteceu no auditório do 9º BECmb uma solenidade no qual foi apresentado um balanço sobre o projeto e as atividades realizadas com as crianças e adolescentes do município.

O comandante do 9º BECmb, Cel. Alexandre Costa recepcionou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, o secretário de Assistência Social Marcos Chaves, as crianças, pais e funcionários.

"Somos gratos ao 9º BECmb pela parceria com a prefeitura, atendendo crianças e adolescentes em um projeto que fomenta esporte e qualidade de vida. Essa parceria muito nos alegra e faz bem às famílias", salientou o prefeito Odilon, agradecendo ao Cel. Alexandre pela lembrança concedida.

Dentre as ações realizadas no primeiro semestre do projeto, estão palestras com psicólogo sobre abuso infantil (em parceria com CREAS); palestras sobre alimentação nutricionista; palestra sobre tratamento e cuidados com idosos; palestra sobre drogas, em parceria com a PM; palestra sobre higiene bucal, com a dentista do exército; higiene das mãos; Dia do Meio Ambiente e Gincana Ekko do Pantanal com o Projeto Lontra; e implantação da área de luta e treinamento de judô com tatame.

Uma das ações do projeto que as crianças mais gostam são as aulas de judô, das quais participam os alunos do Pelotão Esperança. Por meio do PROFESP, para as aulas os alunos tem todo o apoio e materiais necessários, inclusive kimonos

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo