A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Atenção

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Muitos caminhões trafegam acima do limite de altura da carga pelas ruas

2 OUT 2017 - 11h15min
DValentim

As fiações do semáforo e telefonia do cruzamento das Ruas Duque de Caxias com Giovani Toscano Brito, no Bairro Alto, em Aquidauana, foram rompidos após passagem de uma caminhão, possivelmente, carregado com carvão. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aquidauana, a Secretaria de Obras já está ciente do problema e deve reparar os danos, na tarde desta segunda-feira (2).

Em nota, a assessoria informou que o secretário de Obras Archibald MAC e sua equipe já passaram no local para realizar o levantamento dos estragos e viabilizar o conserto do equipamento.

O documento orienta que os motoristas e usuários mantenham atenção redobrada para evitar acidentes. A assessoria pontua que, constantemente, este problema vem acontecendo, pois muitos caminhões, principalmente os carregados de carvão, trafegam acima do limite de altura da carga pelas ruas causando rompimento de fiação.

O motorista que conduzir veículo fora das medidas e provocar as rupturas poderá ser responsabilizado pelos danos ao patrimônio público, finalizou o documento.

Caso

A passagem de um caminhão no cruzamento das Ruas Duque de Caxias com Giovani Toscano Brito, no Bairro Alto, em Aquidauana rompeu fios de telefone e dos semáforos existentes no local. Risco de acidentes, principalmente, envolvendo motociclistas mobilizou até uma equipe da Polícia Militar na noite de ontem, domingo (1º).

Um morador da região registrou a situação do cruzamento e afirma que somente na noite de ontem, três motociclistas quase se acidentaram em razão dos fios pendurados. “Ligamos para a Energisa, mas disseram que os cabos não eram de responsabilidade deles, depois para Telemont que informou o mesmo. Todos disseram que era responsabilidade da Prefeitura”, relatou.

O problema continua na manhã desta segunda-feira (2) e segundo a Prefeitura Municipal as fiações do semáforo deste cruzamento serão consertados no período da tarde. Vale ressaltar que equipes realizam a manutenção em outros dois pontos, nos cruzamento da Teodoro Rondon com Cândido Mariano e Sete de Setembro com a Duque de Caxias.

Além dos fios de telefone e semáforo, houve rompimento de fios de baixa tensão. Jornal O Pantaneiro entrou em contato com a concessionária de energia, por e-mail, e aguarda retorno.

Você Repórter -  Flagrantes, denúncias, reclamações, fotos, vídeos e sugestões podem ser enviados para os números de WhatsApp (67) 9 9956-8321/ (67) 9 9856-0000, ou por e-mail: redacao@opantaneiro.com.br . Seja um colaborador do Jornal O Pantaneiro com total sigilo garantido por lei.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

2
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

3
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

4
Aquidauana

Família aumenta recompensa para 1 mil reais para quem encontrar labrador

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110554