A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Fisiculturistas de Aquidauana marcam presença no Arnold Classic

Evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no Rio de Janeiro. Atração maior foi a presença do ator Arnold Schwarzenegger.

2 MAI 2013 - 14h05min
redação / Aníbal Placêncio
Mais de 60 mil pessoas passaram pela feira esportiva de Arnold Schwarzenegger, o 'Arnold Classic Brasil', realizada entre os dias 26 e 28 de abril, no Rio de Janeiro (RJ). Entre eles, os fisiculturistas aquidauanenses Marcelo Monteiro da Silva e Nilton Benites, o Niltinho.
 
O evento contou com a presença dos fisiculturistas mais importantes da IFBB, exposições de fitness, desafio Força Bruta, feiras de suplementos e estandes de material esportivo, competições de pole dance, artes marciais mistas, entre outras. As atenções maiores, como não poderia deixar de ser, ficaram por conta da presença do ator Arnold Schwarzenegger, considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo
 
Segundo Marcelo, ele e o amigo Niltinho tiveram a oportunidade de participar do '1º Meeting de Ciência das Artes Marciais - Como Trabalhar a Parte Física de um Atleta', realizado no Centro de Convenções Sul-America, como parte da programação do Arnold Classic Brasil. As palestras tiveram a participação de profissionais da Team Nogueira, equipe de MMA fundada pelos irmãos gêmeos Minotauro e Minotouro, e sparrings de alguns dos lutadores mais conhecidos do Brasil.
 
"Acompanhamos palestras com tudo o que há de melhor nos treinamentos de artes marciais, equipamentos, acessórios, nutrição esportiva e técnicas recém-lançadas nos Estados Unidos, que estão chegando ao Brasil pela primeira vez. Sem dúvida, pudemos trazer na bagagem muitas novidades para Aquidauana", destaca Marcelo, que está cursando o último ano de Educação Física.
 
A edição brasileira do Arnold Classic foi apenas a segunda realizada fora dos Estados Unidos, em quase 25 anos de existência do Arnold Sports Festival. Diante disso, Marcelo acredita que os conhecimentos adquiridos durante a participação no evento, onde estiveram presentes profissionais de renome internacional, fazem com que a passagem pelo Rio de Janeiro seja considerada uma experiência única para ele e Niltinho.
 
"O fato de ter sido a primeira edição no Brasil, por si só, já torna essa experiência marcante. Em apenas três dias, adquirimos conhecimentos que vão servir para a vida inteira. Vimos treinamentos realizados de forma totalmente diferente daqueles aos quais estamos acostumados, tendo como referência alguns exercícios feitos com base em um tempo determinado, e não no número de repetições, por exemplo".
 
A dupla aquidauanense contou com o apoio da Academia Ativação, Escritório de Advocacia Salemac, Rede de Supermercados Princesa, Ideal Confecções (Jairo Bambil) e jornal/site O Pantaneiro.

O próximo desafio de Marcelo e Niltinho está marcado para o dia 18 de maio, quando começa o Campeonato Estadual de Fisiculturismo, em Campo Grande.
Niltinho (à esq.) e Marcelo participaram dos três dias do evento
Niltinho (à esq.) e Marcelo participaram dos três dias do evento / Arquivo pessoal
Niltinho (à esq.) e Marcelo participaram dos três dias do evento

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

3
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641