X
Motivação

Formiguinhas do Bem promove palestra gratuita para motivar pessoas a enfrentar situações de crise

A ONG vai além da ajuda física e proporciona auxílio emocional a quem passa por problemas

Coach dá palestra sobre a arte de viver bem. / Divulgação

Muitas pessoas que estão lendo esta matéria neste exato momento, passam dificuldades de ordem emocional: o que fazer agora como devo agir. Diante dessas circunstâncias, muitas vezes ficamos prostrados, inertes, em busca de solução “milagrosa” que nunca chega. Por isso, o projeto Formiguinhas do Bem, ONG composto por voluntários que dão assistência a famílias carentes de Aquidauana e Anastácio, realiza a palestra “A Arte de Viver De Bem com a Vida”, que será proferida pela coach de Campo Grande, Celina Moreno, nesta segunda-feira (30), às 19 horas, na Câmara Municipal de Aquidauana.

Imagem: divulgação

A presidente do projeto, Zélia Lara, convida a população para participar do encontro. Idealizadora do projeto que nasceu há 5 anos em Camapuã, Zélia conta que a ONG recebe doações de roupas, móveis usados, brinquedos, calçados, entre outros itens e realiza visitas famílias carentes da região. “Nós trabalhamos com o coração. Trouxemos dois caminhões de doações durante a grave enchente que ocorreu em Aquidauana no ano passado e desde então estamos atuantes para auxiliar as famílias que necessitam de amparo”, relata.

Atuação do Formiguinhas do Bem durante a enchente que deixou várias pessoas sem moradia. Foto: arquivo pessoal

A representante do projeto em Aquidauana é a Wânia Soares, que conduz os trabalhos na região. Hoje, o Formiguinhas do Bem conta com 10 pessoas que trabalham voluntariamente para atender todos os meses entre 400 a 500 famílias, entre as mais de 1000 que já foram auxiliadas pelo projeto.

Busca de sede para o projeto social

Zélia diz que a maior necessidade no momento, é encontrar uma sede para operacionalizar os trabalhos voluntários em Aquidauana e Anastácio. “Ainda não temos sede na cidade. Uma Igreja localizada no Bairro Santa Terezinha cedeu o salão para que possamos receber doações, mas precisamos de um local fixo. Chamamos a atenção para as pessoas, empresários que tenham um salão fechado, para que nos ajude a ceder um espaço que nós cuidaremos do local”, pediu a presidente do projeto.

Zélia Lara, presidente do Formiguinhas do Bem, deve apresentar o projeto na Câmara Municipal nesta segunda-feira. Foto: arquivo pessoal

Dessa forma, além da ajuda com doações a quem precisa, Zélia identificou que, muitas vezes, as pessoas atendidas pelo projeto também sentem uma grande carência emocional. “A gente sente essa carência durante as visitas. As pessoas querem se sentir importantes no mundo, mas todos estão afastados. Muitas vezes querem uma palavra de conforto, um abraço e a palestra chega justamente para suprir essa necessidade, porque lidamos com muitas pessoas desmotivadas e pedem socorro. Uma palestra pode resgatar uma pessoa para mudar sua situação”, analisou.

Mudança de comportamento

Para Zélia, o intuito da palestra é motivar e mostrar que é possível enxergar pontos positivos mesmo em situação de crise. A coach e palestrante Celina Moreno antecipa que a arte de viver bem é mudar o olhar que temos sobre os nossos problemas.

“O objetivo da palestra de amanhã é mostrar para as pessoas que a vida pode ser leve, que a gente pode transformar as nossas vidas, mudando o nosso olhar. Às vezes, estamos vivendo uma situação difícil, mas temos que lidar com isso para o resto de nossas vidas, pois sempre teremos desafios a serem enfrentados. E a palestra vem mostrar como você pode fazer isso mudando a forma como você enxerga a sua própria vida”, explicou a coach.

Nesta segunda-feira, antes do início da palestra, a presidente da ONG, Zélia, fará uma explicação mais detalhada sobre a ONG Formiguinhas do Bem e Wânia, representante do projeto em Aquidauana, deve falar sobre a atuação do voluntariado na região.

Wânia Soares (ao centro, de camiseta verde) é a representante da ONG em Aquidauana. Foto: arquivo pessoal

A palestra tem entrada gratuita e o projeto Formiguinhas do Bem pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível. “Não é obrigatório, pois sabemos que muitas pessoas que não podem adquirir o alimento também fazem parte do público-alvo da palestra”, conclui Zélia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo