A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Aquidauana

Funarte realiza hoje oficina sobre o programa Microprojetos Pantanal

Oficinas são gratuitas e dispensam inscrição prévia. Ministrante será o assessor especial da presidência da Funarte.

9 AGO 2013 - 08h05min
redação / Aníbal Placêncio
A cidade de Aquidauana recebe, na manhã desta sexta-feira (09), a oficina de informação sobre o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal, realizada pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). As apresentações alcançam cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, todas na região do Pantanal. O programa vai fornecer recursos para ações culturais de baixo custo, propostas por artistas, produtores e grupos da região pantaneira.
 
A oficina é gratuita e será realizada a partir das 09 horas, anexa ao Museu de Arte Pantaneiro, na Rua Cândido Mariano, 462 - Centro de Aquidauana. O ministrante será José Maurício Moreira, da assessoria Especial da Presidência da Funarte. O objetivo é orientar e qualificar artistas e gestores culturais interessados em inscrever projetos no processo seletivo.
 
O Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal vai contemplar 48 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes/expressões populares e moda. Os prêmios são de R$ 15 mil para cada contemplado. As inscrições estão abertas até o dia 05 de setembro e não serão prorrogadas.
 
Iniciativa da Funarte/Ministério da Cultura, o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal é a continuidade do programa Mais Cultura, que já lançou editais de estímulo às artes nas regiões do Semiárido, da Amazônia Legal e da Bacia do Rio São Francisco. As propostas devem contribuir para promover a cidadania cultural e ter como beneficiários jovens de 18 a 29 anos, residentes nas regiões alcançadas.
 
O investimento total neste edital, publicado no dia 08 de julho deste ano, é de R$ 828 mil. Os recursos vêm do FCN (Fundo Nacional de Cultura) - Ministério da Cultura. O objetivo principal do programa Microprojetos é descentralizar os recursos na área cultural e interiorizar as ações da Funarte e do MinC, além de contribuir para a fixação da mão de obra local.
 
As oficinas de qualificação do Mato Grosso do Sul ficam a cargo dos representantes da Funarte: José Maurício Moreira - assessor da Presidência; Mirian Lott - coordenadora da Funarte MG; e Débora Aquino - Coordenadora da Funarte Brasília. Além de Aquidauana, as apresentações incluem os municípios de Ladário, Corumbá, Bodoquena, Rio Verde, Coxim, Sonora e Porto Murtinho.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Conhecido por 'Playboy da Mansão', homem é morto a tiros em cachaçaria na Capital

2
Policial

Corpo de rapaz é encontrado baleado e decaptado em Corumbá

3
Policial

Policial diz que 'agradece a Deus por estar vivo' após ataque de pitbull

4
Aquidauana

9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana encena “Travessia do Chaco”

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Robinson L Araujo

A ADOÇÃO QUE NOS TORNA LIVRES

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110561