A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Economia criativa

Fundação de Cultura de Aquidauana promove Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas

Objetivo é dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra

10 MAI 2017 - 07h48min
Redação

A Praça dos Estudantes, no centro de Aquidauana, sediará a 1ª edição da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, na noite da próxima sexta-feira (12), das 19h às 22h. O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Aquidauana, em parceria com artesãos locais, e contará com expositores de diversos produtos como, por exemplo, acessórios de moda, itens de decoração, utilitários, artigos domésticos e outros. Um dos atrativos da feira na praça também serão as bancas com comidas exóticas. 

A Casa do Artesão também estará de portas abertas durante o evento, ou seja, atendendo em horário especial, proporcionando para quem ainda não visitou ou não conhece os artesanatos e produtos regionais que lá são comercializados. “Estamos convidando a comunidade de Aquidauana e região para prestigiarem a feira na praça. Será um evento voltado, exclusivamente, para dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra. A feira também será mais uma opção de lazer para as famílias e turistas que estiverem na cidade”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres.

A coordenadora da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, Hermenegilda Correa disse que o evento é mais uma oportunidade que os artesãos de Aquidauana, além dos assentamentos e aldeias, têm para expor seus produtos, divulgar suas habilidades artísticas e obter renda. Hermenegilda afirma que todos podem participar, pois os planos da Fundação de Cultura preveem que evento seja realizado mensalmente. 
 
“Essa é a primeira Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, mas a Fundação de Cultura, em conjunto com a Casa do Artesão, e já tem o cronograma para realizar uma edição todo mês. Nossos artesãos merecem ser valorizados e seus trabalhos divulgados. Também é uma forma de desenvolvimento cultural para a cidade”, destacou a coordenadora do evento, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Com a realização da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas a Administração Municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo aumenta as possibilidades de divulgação dos artesanatos e artesãos locais. Haja vista que, os artesãos têm todo mês a participação garantida nas duas edições da Feira da Estação Ferroviária e, agora, terão mais um evento mensal para exporem seus produtos.

Os artesãos interessados em participar da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas devem se inscrever na Fundação de Cultura de Aquidauana ou na Casa do Artesão. Para a edição do 12 de maio, os interessados devem se inscrever até a quinta-feira (11), em horário comercial.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Detento do semi-aberto causa confusão em estabelecimento penal de Aquidauana

2
Aquidauana

Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo "190" em Aquidauana

3
Aquidauana

Gerências municipais preparam projeto para “rede” de ciclovias

4
Geral

Jovem é presa com mais de 13 kg de maconha em durante viagem de van

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,73m
Miranda
6,59m
Paraguai
4,04m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Boi boi boi

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710634