A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Economia criativa

Fundação de Cultura de Aquidauana promove Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas

Objetivo é dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra

10 MAI 2017 - 07h48min
Redação

A Praça dos Estudantes, no centro de Aquidauana, sediará a 1ª edição da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, na noite da próxima sexta-feira (12), das 19h às 22h. O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Aquidauana, em parceria com artesãos locais, e contará com expositores de diversos produtos como, por exemplo, acessórios de moda, itens de decoração, utilitários, artigos domésticos e outros. Um dos atrativos da feira na praça também serão as bancas com comidas exóticas. 

A Casa do Artesão também estará de portas abertas durante o evento, ou seja, atendendo em horário especial, proporcionando para quem ainda não visitou ou não conhece os artesanatos e produtos regionais que lá são comercializados. “Estamos convidando a comunidade de Aquidauana e região para prestigiarem a feira na praça. Será um evento voltado, exclusivamente, para dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra. A feira também será mais uma opção de lazer para as famílias e turistas que estiverem na cidade”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres.

A coordenadora da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, Hermenegilda Correa disse que o evento é mais uma oportunidade que os artesãos de Aquidauana, além dos assentamentos e aldeias, têm para expor seus produtos, divulgar suas habilidades artísticas e obter renda. Hermenegilda afirma que todos podem participar, pois os planos da Fundação de Cultura preveem que evento seja realizado mensalmente. 
 
“Essa é a primeira Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, mas a Fundação de Cultura, em conjunto com a Casa do Artesão, e já tem o cronograma para realizar uma edição todo mês. Nossos artesãos merecem ser valorizados e seus trabalhos divulgados. Também é uma forma de desenvolvimento cultural para a cidade”, destacou a coordenadora do evento, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Com a realização da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas a Administração Municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo aumenta as possibilidades de divulgação dos artesanatos e artesãos locais. Haja vista que, os artesãos têm todo mês a participação garantida nas duas edições da Feira da Estação Ferroviária e, agora, terão mais um evento mensal para exporem seus produtos.

Os artesãos interessados em participar da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas devem se inscrever na Fundação de Cultura de Aquidauana ou na Casa do Artesão. Para a edição do 12 de maio, os interessados devem se inscrever até a quinta-feira (11), em horário comercial.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mulher encontra família que já procurava há 53 anos

2
Policial

Mulher com suspeita de embriaguez tenta cometer suicídio e mobiliza Equipe de Resgate e Salvamento

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 7 vagas de emprego nesta segunda-feira

4
Policial

Homem embriagado provoca acidente entre três veículos no Bairro Alto e foge do local

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110669