A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Aquidauana

Grupo busca doações para festa destinada a crianças carentes

Fundado no Nova Aquidauana, Mensageiros da Alegria prepara evento para o Dia das Crianças

25 SET 2017 - 16h42min
Da Redação

Criado no ano passado, o grupo identificado como Mensageiros da Alegria prepara festa para crianças carentes de Aquidauana. O evento, agendado para o próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será recheado de briquedos e cachorro-quente. Entrentanto, os idealizadores esperam contar com apoio da comunidade para que a iniciativa se concretize.


A jovem Thais Mendes, 21 anos, moradora no Bairro Nova Aquidauana, é a fundadora do grupo. Ela conta que tudo teve início em 2016, quando ela, por conta própria, distribuiu 300 saquinhos com doces para crianças de um projeto social durante a Páscoa. Ao perceber a alegrida dos presenteados, reuniu amigos e decidiu fazer algo maior em outubro daquele ano.


"Me reuni com alguns amigos, fizemos um ofício e saímos nos comércios arrecadando sacos de bala, refrigerantes e ingredientes para cachorro-quente. O primeiro evento foi realizado na residência do senhor Cléber, ele é cadeirante e cedeu sua casa. Conseguimos alcançar cerca de 250 crianças. Fizemos diversas atividades, pois conseguimos alugar três camas elásticas", relatou.

Para este ano, a ideia se manteve, e tudo deve acontecer novamente na casa de Cléber, na Rua 09, número 10, no Nova Aquidauana, em frente ao campão. O objetivo é realizar diversas atividades e palestras educativas, tanto que uma psicóloga e representantes do Corpo de Bombeiros (Civil) já se prontificaram a ajudar.  Conforme previsto, o evento começa à tarde , às 13 horas, com as atividades diversas. Às 17 horas será aberta a praça de alimentação e em seguida haverá entrega de presentes. 

                
"Estamos precisando de ingredientes para cachorro quente, sacos de bala e pirulitos", pontuou Thais. Para fazer a doação, é necessário entrar em contato com ela  por meio do telefone 67 9 9913 - 2863, ou se dirigir até o local: Bairro Nova Aquidauana, avenida Mato Grosso número 34.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Promotora dá prazo de 24h para retirada de ambulantes do Centro de Aquidauana

2
Aquidauana

Briga de casal termina com dois esfaqueados no Nova Aquidauana

3
Aquidauana

Maratonista que morreu após queda pode ter sofrido crise epilética

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 11 vagas de emprego nesta terça-feira

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110752