X
Coronavírus

Idoso morador do Cidade Nova é nova vítima do coronavírus em Aquidauana

Aquidauana registrou 26 novos casos nesta quinta

Divulgação

Aquidauana registra 26 novos casos e uma nova morte por coronavírus nesta quinta-feira (13). A nova vítima é um idoso de 60 anos, morador do bairro Cidade Nova.

Segundo informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), o idoso era portador de doença crônica e diabetes, estava internado no Hospital Regional de Aquidauana. O quadro de saúde se agravou, ele foi assistido pela equipe médica, mas não resistiu e faleceu na noite de quarta (12).

A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que a idosa, de 82 anos, indígena, que faleceu dia 11/08, testou negativo para coronavírus, conforme resultado de exame liberado pelo Lacen.

Aquidauana tem 26 novos casos positivos de coronavírus nesta quinta (13), sendo 20 indígenas nas aldeias e 06 não indígenas, na zona urbana de Aquidauana. A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que Aquidauana tem 307 pessoas já recuperadas da Covid-19, 451 amostras para teste de coronavírus no Lacen e ao todo 880 casos positivos, sendo 547 casos positivos ativos da Covid-19 e 26 óbitos registrados, até o momento. Dos 26 óbitos, 15 são indígenas e 11 não indígenas.

Das 547 pessoas positivas ativas de Aquidauana, 17 pessoas estão hospitalizadas, sendo: 08 indígenas em leitos clínicos, 06 não indígenas em leitos clínicos e 01 não indígena na UTI, no Hospital Regional de Aquidauana; no Hospital CASSEMS estão 02 pacientes não indígenas em leitos clínicos. O Hospital Regional de Aquidauana, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também 02 pacientes positivos na UTI, sendo 01 de Anastácio e 01 de Miranda.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo