X
Saiba como conseguir

Idosos e pessoas com deficiência de Aquidauana viajarão gratuitamente em MS

Interessados em conseguir o benefício podem procurar o Cras I do Bairro São Pedro

Antes da entrega, houve um momento de descontração, através de uma dinâmica apresentada pela psicóloga Ieda Magalhães. / (Foto: Prefeitura de Aquidauana)

A Prefeitura de Aquidauana entregou os primeiros benefícios de "passe livre intermunicipal" nesta quarta-feira (13). Ele assegura o direito das pessoas com deficiência e idosos viajarem gratuitamente para as cidades de Mato Grosso do Sul, no transporte convencional.

Com o passe livre, os cidadãos tem direito a 20 passagens por ano podendo se deslocar por quaisquer empresas de transporte intermunicipal, devidamente reconhecida com embarque e desembarque rodoviário.

Os documentos necessários para o requerimento do benefício para idoso (60 anos completos) são:

RG e CPF (cópia frente e verso, mesma folha), comprovante de renda atualizado (dos últimos três meses, com renda de até dois salários mínimos), comprovante de residência atualizado (conta de água, telefone ou energia).

Já para os portadores de deficiência, os documentos necessários para o requerimento do benefício são:

RG e CPF (cópia frente e verso, mesma folha), comprovante de renda atualizado (dos últimos três meses, com renda de até dois salários mínimos), comprovante de residência atualizado (conta de água, telefone ou energia) e laudo médico (buscar o requerimento na unidade do Cras).

Se interessou? É só procurar o Cras I (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro São Pedro, na Rua Mario Guerreiro. O telefone é o: 67 3241-3121. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 07h à 11h e das 13h às 17h.

ATENÇÃO - Os usuários que fizeram a solicitação da carteirinha em anos anteriores deve procurar o Cras, pois inúmeras carteirinhas já confeccionadas estão sem utilização, lembrando que a validade da mesma é somente por 4 anos, previsto em lei.

Com informações Prefeitura Municipal*

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo