A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Aquidauana

IFMS reabre inscrições para pessoas com deficiência em concurso

São 206 vagas distribuídas em Aquidauana e outros seis municípios. Prazo para requerer isenção termina nesta quinta-feira.

29 AGO 2013 - 07h30min
redação / Aníbal Placêncio
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) reabriu nesta quarta-feira (28) as inscrições para pessoas com deficiência no concurso público para técnicos-administrativos. São 206 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
 
O edital de reabertura está disponível no Diário Oficial da União e na página da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), organizadora do concurso.
 
O novo prazo de inscrições para pessoas com deficiência não altera a situação dos 19.829 candidatos que já se inscreveram no certame e efetuaram o pagamento da taxa.
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Copeve, até o dia 11 de setembro. Só podem se inscrever nesse novo período candidatos na condição de pessoa com deficiência.
 
O candidato pode efetuar a inscrição para qualquer vaga ofertada. A taxa varia de R$ 50,00 a R$ 100,00, dependendo do cargo. O valor deverá ser recolhido via Internet Banking ou em qualquer agência bancária até 12 de setembro.
 
Isenção
 
O candidato inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas do Governo Federal  ou membro de família de baixa renda pode requerer a isenção da taxa de inscrição até esta quinta-feira (29).
 
Os documentos solicitados no edital de abertura devem ser entregues no Protocolo Central da UFMS (prédio das pró-reitorias), em Campo Grande, ou enviados pelos Correios, por Sedex ou carta registrada.
 
Atendimento diferenciado
 
A solicitação deve ser dirigida à Copeve até o dia 11 de setembro. O envelope pode ser entregue no Protocolo Central da UFMS ou enviado pelos Correios (Sedex ou carta registrada).
 
O atendimento diferenciado na prova consiste na solicitação de fiscal ledor, fiscal transcritor, prova ampliada, intérprete de Libras, prova em Braille, acesso e mesa para cadeirante e espaço para amamentação.
 
Prova
 
Deverá ser aplicada no dia 20 de outubro, no município onde o candidato concorre à vaga. Serão 60 questões objetivas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática, legislação e conhecimento específico.
 
A previsão é que os candidatos possam consultar os locais de prova a partir de 10 de outubro.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Mãe morre há 22 dias e filha esconde corpo no próprio quintal debaixo de várias caixas

3
Policial

Tragédia nas estradas: Dupla Sertaneja e irmãos morrem em acidente de veículo em rodovia

4
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110650
SERIEMA1260