X
Atenção

Inscrições do Projeto Bombeiros do Amanhã em Aquidauana encerram hoje

O cadastro pode ser feito no Cras (Centro de Referência a Assistência Social) do Bairro Nova Aquidauana

(Foto: Divulgação)

Hoje (22) é o último dia para fazer as inscrições para o Projeto Bombeiros do Amanhã em Aquidauana. O cadastro pode ser feito no Cras (Centro de Referência a Assistência Social) do Bairro Nova Aquidauana ou do Santa Terezinha.

Os candidatos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos: comprovante de endereço, identidade do responsável e do aluno e o NIS.

O projeto atende crianças de 09 a 10 anos, oportunizando a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações, proporcionando ainda meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

Baseado na Lei Federal n° 8.069, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, a Unidade Bombeiros do Amanhã apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.

No período em que os adolescentes estão na Unidade recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Informática, Cidadania e Acidentes Domésticos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo