X
Educação

Juiz federal Odilon de Oliveira faz palestra em Aquidauana nesta terça-feira

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade vai sediar a conversa com o magistrado, a partir das 19h30, sobre a união entre escola e família

Juiz participa da evento hoje na cidade. / Divulgação

O Juiz Federal Odilon de Oliveira estará em Aquidauana nesta terça-feira (13), proferindo palestra com o tema “Missão da Família e da Escola Juntas”.

A palestra será realizada na Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, que fica na rua Mario Guerreiro 1300, bairro Santa Therezinha, com início marcado para as 19h30.

A ação faz parte do programa “Cultura, Arte e Paz”, da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana – por meio da Gerência de Educação.

História

Odilon de Oliveira nasceu em 26 de fevereiro de 1949, na Serra do Araripe, município de Exu, Pernambuco. Filho de lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos de idade.

Foi alfabetizado em sua própria casa e se formou em Direito aos 29 anos. Antes de ser juiz, foi promotor de Justiça e procurador federal. Em fevereiro, usou o Facebook para anunciar sua aposentadoria.

É titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. De 2005 a 2013, recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de milhares de bovinos, valores etc.

Filme

O longa “Em Nome da Lei” inspirado na história do juiz foi gravado em Dourados – a 228 km de Campo Grande – e tem no elenco os atores globais Mateus Solano (que interpreta o magistrado), Paolla Oliveira, Chico Díaz e Eduardo Galvão. O filme foi lançado em abril do ano passado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo