A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Infraestrutura

Lama e entulhos causam transtornos em cruzamento no bairro Alto

Idosa de 80 anos machucou o joelho depois de cair de bicicleta

18 ABR 2017 - 16h24min
Redação

O cruzamento da rua João Dias com a João Lopes Assunção tem causado muitos transtornos aos moradores. Toda vez que chove, a água toma conta do local e o barro acaba se misturando com restos de galhos e entulhos que são constantemente depositando na área que fica próximo ao 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Alto. A dificuldade em transitar por ali gera reclamações e já causou acidentes. 

Entre as vítimas está a aposentada, de 80 anos, Ramona Cristaldo. “É um perigo isso aí. Eu passei de bicicleta e esqueci. Cai, acredita?”, questionou a idosa, em entrevista à equipe de reportagem. “Aqui do lado direito tem um ‘buracão’, você viu?”, indagou a moradora da avenida a Pantaneta, que passa pelo local toda vez que precisa visitar o filho. Dona Ramona revela que, desde o acidente no mês passado, está impossibilitada de andar de bicicleta, como estava acostumada, porque machucou o joelho. 

Os problemas na drenagem e na conservação do local são antigos e não causam transtornos apenas para pedestres. Outra moradora do entorno – que não quis se identificar – contou a equipe de reportagem que, em períodos mais críticos, nem veículos passam pelo local. Ela mora na vizinhança há 2 meses já presenciou carros dando o “balão” no meio da rua porque não dá para passar. “Agora está até bonito, já esteve pior isso aí”, garantiu. ?


 

De acordo com o gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Archibald Joseph Macintyre, o Mac, os contratempos estão prestes a terminar. “Nossas equipes devem passar por lá amanhã para tirar todo o lixo e fazer o aterramento”. Segundo Mac, o serviço só não foi executado antes porque os caminhões da prefeitura foram direcionados para a coleta de lixo e o aterrador deve sair da oficina entre hoje (18) e amanhã (19).  

A situação da infraestrutura no local também foi alvo de reclamações feitas por meio da internet. “Se você achou que essa foto é da zona rural de Aquidauana, se enganou!!! Esquina da rua João Dias com a rua João Lopes Assunção, onde fica a Polícia Militar e próximo ao Simted. Experimenta passar de carro ou de moto. Só se for 4x4”, escreveu uma moradora em seu perfil no Facebook.

Luiz Guido

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauanense que teve o corpo queimado se recupera e agradece apoio

2
Policial

Testemunhas da participação de adolescentes em morte serão ouvidas em julho

3
Policial

Homem usa a desculpa de estar com sede para tentar furtar celular

4
Entrevistas

Anastaciano sonha em ajudar estudantes e professores de Matemática

Vídeos

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Acidente entre carro e moto na esquina do Falcão

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,19m
Miranda
5,45m
Paraguai
4,64m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O desafio do eleitor: acreditar no novo.

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710674