A biblioteca do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) Urbano de Aquidauana recebeu a doação de mais de 800 livros didáticos que serão usados para auxiliar as crianças e adolescentes que participam do PETI, Projeto Florestinha e ProJovem.
Os livros foram doados pela Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade de Anastácio. Após contato entre a monitora Ana Lucia de Oliveira com o diretor Aldo José dos Santos, a doação foi realizada e mais de 800 livros de história, geografia, português, matemática, biologia e outros ajudarão a reforçar o conhecimento das crianças e adolescentes que participam dos projetos.
Atualmente 160 crianças e adolescentes estão frequentando os projetos. Aulas de violão, teatro e capoeira, banda de percussão, cultivo de horta, laboratório de informática e recreação são algumas atividades oferecidas na sede localizada no prédio da antiga escola estadual Profª Nilzalina Pontes Lemos.
Segundo o coordenador do PETI, Roberto de Assis Insfran, os programas ajudam a formar cidadãos de bem.
?Aqui nós trabalhamos para repassar a essas crianças e adolescentes noções de respeito e disciplina. Desta forma estaremos contribuindo para que Aquidauana tenha futuramente homens e mulheres de bem?, afirmou Roberto.
Roberto ressaltou ainda o apoio da gerente Liliane Paschoaletto Trindade, em dedicar atenção e recursos para o PETI e aos outros projetos.
Nos próximos dias aulas de inglês e espanhol também serão oferecidas por uma professora voluntária. Pais interessados em conseguir uma vaga, basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para fazer o cadastro.