A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Cobrança

Moradores da Cipolândia vão à prefeitura cobrar promessas não cumpridas

O grupo com mais de 60 moradores foi recebido pelo prefeito Odilon Ribeiro

7 ABR 2017 - 15h08min
Da Redação

Moradores do distrito de Cipolândia foram à prefeitura de Aquidauana na tarde de ontem, cobrar promessas não cumpridas pelo poder público. Entre as principais reivindicações estavam a regularização dos lotes da região que já havia sido anunciada em outras gestões, mas que, na prática não aconteceu. O grupo com mais de 60 moradores foi recebido pelo prefeito Odilon Ribeiro.


Durante a reunião os moradores puderam colocar toda a situação para o prefeito pedindo para que a situação seja solucionada e este problema que já perdura por muitos anos seja resolvido definitivamente e os moradores possam ser realmente declarados donos de suas propriedades. 


Segundo o Procurador Jurídico do município, Heber Seba Queiroz a prefeitura se comprometeu em agilizar a Regularização da área total do distrito. A ação será feita judicialmente pelo município, que atuará como substitutivo processual de toda parcela da população que hoje reside irregularmente em Cipolândia. 


O Prefeito Odilon agradeceu a visita dos moradores, parabenizou a iniciativa dos vereadores em apoiar a causa e o empenho em querer resolver a situação. “Quero dizer a todos que a minha equipe estará empenhada em resolver a questão do problema fundiário não só de Cipolândia, mas de todas as áreas que hoje estão irregulares em Aquidauana, fico feliz em poder receber a todos aqui no meu gabinete que está sempre de portas abertas para atender a nossa população, vamos buscar realizar o sonho dos moradores de Cipolândia que é ter a escritura da sua propriedade o mais rápido possível” disse o prefeito, que incluiu os vereadores na questão: “com o apoio da Câmara será muito mais fácil, e após conseguirmos o título da propriedade aos moradores poderemos dar início a implementação de melhorias para a comunidade” finalizou. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Funcionários da JBS de Anastácio protestam após paralisação de frigorífico

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 12 vagas de emprego nesta quinta-feira

3
Economia

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, MS, abre concurso para 99 vagas

4
Policial

Polícia identifica corpos de meninas achadas mortas

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110757