A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Aquidauana

Mostra fotográfica “SOBREVIVENTES – da Casa de Abrigo ao recomeço” será aberta hoje

Exposição de fotografias do Juiz de Direito Marcus Abreu de Magalhães integra calendário de comemorações do aniversário de 125 anos de Aquidauana

4 AGO 2017 - 14h09min
Redação

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul – Comarca de Aquidauana abre hoje (4), às 18h, a exposição fotográfica “SOBREVIVENTES – da Casa de Abrigo ao recomeço”. A exposição faz do calendário de comemorações dos 125 anos de Aquidauana. 

A mostra faz parte do projeto da Casa Abrigo para Mulheres em Risco de Morte da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com fotografias do Juiz de Direito, Marcus Abreu de Magalhães. Em Aquidauana, o trabalho pode ser conferido de 4 de agosto até 1º de setembro, das 12h às 19h, no Fórum Dr. Manoel Bonifácio Nunes da Cunha. 

A mostra fotográfica já foi exibida no saguão da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande, no mês de março deste ano. O Juiz de Direito conta que a paixão por fotografias vem desde a época que se usava filmes, fazia revelação. “Minha mãe dava aulas de fotografia e eu tiro fotos há uns 25 anos. Já ganhei até prêmio, fiz uma foto jurídica na época da reforma da previdência anterior”, comemora.

O trabalho surgiu da vontade de fazer algo que chamasse atenção da sociedade para a temática de situação de violência doméstica. Nesse sentido tiveram a ideia de levantar fotografias de mulheres que já tinham passado pelo Abrigo e tinham sobrevivido a essa situação. Com isso foram selecionadas cinco mulheres voluntárias para serem fotografadas e contaram um pouco da sua história.  (Com informações da assessoria do MPMS)

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Travestis de moto derrubam e roubam homem em Anastácio

2
Aquidauana

Governador Reinaldo e prefeito Odilon acompanham juntos desfile

3
Aquidauana

Homem embriagado é preso depois de tentar matar filha com faca

4
Aquidauana

Indígenas prometem realizar novos protestos nesta quarta-feira

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,57m
Miranda
2,16m
Paraguai
4,32m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710640