A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de fevereiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Estilo de vida

Músico muda estilo de vida após 9 dias de caminhada pelo Pantanal e abre camping em Camisão

O Camping Novo Mundo está localizado no meio das belezas naturais da nossa região

20 JAN 2020 - 11h00min
Kamila Alcântara e Rhobson Lima



Nossa região é privilegiada com tantas belezas naturais e foi esse contato com a fauna e a flora que transformou a vida do jovem músico Reginaldo Moreira dos Santos Junior, há três anos. Sérios problemas de saúde e psicológicos o levou para uma caminhada de nove dias a pé pelo Pantanal, onde decidiu mudar seu estilo, mudar-se para Camisão e tornar a chácara da família em um camping.

Em uma conversa tranquila, em meio ao canto dos pássaros, Junior contou que a chácara está com a família há 14 anos, mas que tinha uns cinco que estava meio abandonada e sem visitas frequentes. Paralelo a isso, ele vivia momentos complicados em Campo Grande, onde trabalhava como músico e atleta, sendo necessário até interromper algumas atividades da sua rotina.



“Resolvi fazer uma viagem para o interior do Pantanal a pé. Nessa viagem eu tive um despertar, um click interior, e decidi abrir a chácara. Como acampar para mim foi um remédio, pois ajudou a curar meus problemas internos e psicológicos, acredito que pode ser remédio para outras pessoas também”, relata Junior.

Durante o período de transição para Camisão e melhorias do local para receber as pessoas, o jovem contou com a ajuda de uma namorada bióloga, que o ensinou tudo sobre as questões de consciência ambiental e do espaço que estava montando, além de conhecer os animais.

O relacionamento terminou, mas o amor pelo meio ambiente permaneceu. Hoje, Junior divide a administração do Camping Novo Mundo com o irmão, Guilherme Moreira Flores, que também trabalhava com música e largou a loucura de composições nacionais em Goiânia para viver no camping.



“Meu irmão é produtor musical de eletrônicos e orgânicos. Chegou a conviver com compositores de grandes nomes, como Gustavo Lima e Maiara e Maraisa, mas acabou se mudando para cá, onde conseguir ainda ser produtor e trabalhar no camping”, explicou.

Amor pela natureza

Os irmãos deixam claro que não querem ser guias, querem participar da experiência junto com os visitantes. Junior defende que toda pessoa que estar com o seu relógio biológico desregulado, em até sete dias de em contato diretor com a natureza estará em equilíbrio.



“Eu gosto de participar da experiência com as pessoas, com quem permite. Mas o momento de camping acaba que proporciona isso! Já houve casos em que acomodei os grupos, separadamente, mas quando voltei estavam todos juntos compartilhando seus alimentos com quem nem conheciam”, lembra  entusiasmado.

Nos arredores do camping há diversos passeios e trilhas, para todo tipo de pessoa e coragem. Tem o Mirante do Paxixi, com seus 590 metros de altitude, conhecido como “o Pantanal seco”, tem a Cachoeira da Serra e outras quatro a sua volta, algumas cavernas. Córregos têm o Morcego, das antas e do Paxixi, além as delícias gastronômicas dos restaurantes da região. 



“Eu amo o Pantanal! Aqui é um lugar muito rico! Para você ter ideia, descobrimos que aqui também tem o fenômeno da bioluminescência, algo que no Brasil acreditavam tem só em Goiás. Só que, infelizmente, precisamos ainda fazer um trabalho de conscientização, pois as pessoas jogam lixo aqui. Não consigo entender como alguém sobe na cachoeira com uma caixa cheia de cerveja e desce com ela vazia”, destaca o jovem.

A conversa com os irmãos é longa e prazerosa. Eles contam sobre os pássaros, as boas experiências com os visitantes, a vez que Junior “deu de cara” com uma onça, a diversidade de animais que podemos conhecer. Enfim, só indo para o Camping Novo Mundo para entender.



Para os interessados, o local é para os que praticam o acampamento em barracas, é cobrado R$ 25 por pessoa, mas eles oferecem toda estrutura e utensílios para o preparo do alimento. O Whatsapp é o (67) 99110-6356 e também pelo Instagram. Confira a entrevista completa: 

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Polícia recupera duas caminhonetes roubadas abandonadas no Pantanal em Aquidauana

2
Região

Polícia garante aumento de fiscalização no trânsito em Camisão, Piraputanga e Palmeiras

3
Casa do Trabalhador

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Gente

Mais uma “brincadeira” surge na internet para preocupar pais e educadores

Vídeos

Águas do Miranda representa o Centro-Oeste na 7ª edição do Concurso Lei Maria da Pena

Urgente: Caminhão carregado com mortadela cai em serra entre Nioaque e Sidrolândia

PRF persegue veículo suspeito por 10km na BR 262 e apreende 149 tabletes de cocaína

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max38

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,24m
Miranda
6,14m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CONTINUANDO COM FRASES DE CLARICE LISPECTOR

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SONHOS

Valdemir Gomes

Ser...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Heraldo Alan K. J. de Paula - Radiologista

Rua Duque de Caxias, 645 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2279
Escolas Particulares

Escola Dom Aquino

Rua Marechal Mallet, 2000 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4799
Bicicletas e Peças

Ciclo Capital

Rua Estevão Alves Corrêa, 971 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4538
Ver Mais