A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9028-->
Investigações

“Não escolhemos alvo e sim, os crimes”, afirma delegado titular do 1º DP

Policiais reforçam o empenho da corporação em esclarecer o caso

26 JUN 2019 - 10h00min
ALINE OLIVEIRA E RHOBSON LIMA

O atual delegado do 1º Distrito de Polícia Civil de Aquidauana, Wilkson Vasco Francisco Lima Barros e a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM), Nelly Gomes dos Santos concederam entrevista ao site O Pantaneiro, na tarde desta terça-feira (25) e esclareceram algumas informações sobre a prisão do delegado, Eder Oliveira Moraes, acusado de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína, no dia 10 de junho.

Vasco ressaltou que algumas informações ainda não podem ser divulgadas, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações. No entanto, confirmou que até o momento, 12 pessoas foram presas, mas, somente Moraes é servidor estadual da Força Policial.

“Não escolhemos alvos e sim, crimes. Também queremos reforçar junto à população que confie na atuação da polícia. Somos honestos, trabalhadores e estamos nos empenhando para esclarecer os fatos sob investigação”, pontua.

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS

Sobre o burburinho causado em razão da prisão de uma autoridade policial, o delegado destaca que é preciso cuidado com a divulgação de notícias baseadas em conjecturas pessoais.

“Eu e a delegada Nelly estamos atuando juntos nesse trabalho, no qual temos todo apoio da Corregedoria, a fim de esclarecermos as acusações, ainda que tenhamos que cortar a própria carne. Porém, é importante esclarecer que não existem mais policiais presos conforme foi veiculado em alguns órgãos da imprensa, tanto da Polícia Militar quanto da Civil”, esclarece.

O delegado do 1º DP acrescenta que é incorreta a informação de que o entorpecente furtado estivesse armazenado no distrito há quase dois anos. “A droga deu entrada na delegacia no dia 30 de maio e no dia 10 de junho foi verificado que não estava mais no local. Desde então trabalhamos incansavelmente, a fim de localizar e interceptar os envolvidos e o produto”, acrescenta.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

A delegada titular do DAM, Nelly Gomes dos Santos, reforça ainda que os demais envolvidos não são policiais e o delegado Moraes não foi exonerado ou demitido do cargo, ele está afastado das funções e preso preventivamente.

“As investigações são desenvolvidas em etapas e com cautela na divulgação, a fim de não comprometer o resultado. Vamos esclarecer os fatos, ainda que esteja muito próximo a nós. Nosso lema é ‘Servir e Proteger’ e o cumpriremos sem pensar duas vezes, doa a quem doer”, argumenta.

Vasco lembra que o delegado Moraes terá direito de se defender e enfrentará um processo administrativo interno. Contudo, a informação que pode ser confirmada até o momento é de que a prisão aconteceu em decorrência do envolvimento com o furto da droga, e por ter sido encontrada uma arma sem registro na propriedade do delegado.

Sobre a transferência do delegado, Evandro Luiz Banheti Corredato, para Campo Grande, Vasco explica: “O delegado Evandro já tinha sido convidado outras vezes para ser transferido para Capital. O que aconteceu foi uma reformulação administrativa que coincidiu de ser formalizada no mesmo período das investigações. Tanto é que mesmo com a transferência em andamento, ele nos auxiliou e concedeu total independência no andamento das investigações. O apoio fornecido contribuiu bastante para a agilizar o tempo de resposta em nosso trabalho”, conclui.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Briga entre irmãos termina com um deles ferido com golpe de facão em Aquidauana

2
Policial

Em Anastácio, ladrões invadem fazenda e furtam buldogue de estimação

3
Aquidauana

Sábado chega com previsão de chuvas e trovoadas isoladas em Aquidauana

4
Geral

Ivo de Souza, cantor e violeiro, morre em acidente de carro na BR-262

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,64m
Paraguai
1,79m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Raquel Anderson

Divisionismo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Farmácias e Drogarias

Drogaria Brasil

Rua Estevão Alves Correa, 476 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4261
Ver Mais
508110682