X
Lindo de ver

No Dia da Árvore, Ipê rosa encanta aquidauanenses pela florada de tirar o fôlego

Quem passa pelo local, não resiste à beleza do ipê e faz fotos para eternizar o momento

Luiz Guido/Ivynara Dias

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore em todo o país. E uma em especial tem chamado a atenção pelo porte e beleza resplandecentes aqui em Aquidauana. Na Rua Cândido Mariano, em frente ao museu, reside, imponente, um ipê rosa em toda sua capacidade de floração.

Maria Silvana Silveira, apicultora, diz o ipê embeleza ainda mais a cidade. “Como apicultora, tenho muito interesse em preservar essas plantas. Não tem como não parar, tirar fotos e admirar essa beleza”, considerou.

Jorge Luiz, 64 anos, que mora na cidade desde quando nasceu, também não resistiu e parou parar tirar fotos. “Eu acho muito bonito. Tiro fotos e mando para os parentes que moram em São Paulo. São poucas as cidades que têm o privilégio de ter uma árvore tão bonita assim na cidade”, opinou.

Suanã Ditmar, 33 anos, funcionária pública que trabalha na limpeza e conservação das ruas, considera o ipê lindo e que a árvore deixa a cidade mais charmosa, em meio ao cenário bucólico entre o museu e a praça.

“É uma marca da cidade, tinham que fazer um cartão-postal. A gente varre as flores que caem no chão com alegria porque, ainda que faça sujeira, não tem como não se alegrar. Já mandei selfie com a árvore para um amigo que mora no Japão. Quero que ele veja que estou muito chique com os ipês aqui em Aquidauana”, diz Suanã com bom humor.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas, além de incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

*Com informações de Luiz Guido e Ivynara Dias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo