X
Aquidauana

Corpo de Bombeiro de Aquidauana está em documentário emocionante

"Alheios a qualquer riquezas, vidas a salvar", vídeo mostra os depoimentos das vítimas e dos bombeiros após as ocorrências realizadas

Equipe aocmpnahou os bomeiros por cerca de um ano / Marcos Rocha

Em 2018, Marcos Rocha entrou em contato com o Capitão Vinícius Barbosa Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana para fazer realizar um projeto.

“Em meados de abril e maio, Marcos nos procurou com a ideia de fazer fotografia dos bombeiros, mostrar as ocorrências. Eu gostei bastante do projeto e falei que seria legal fazer um vídeo também pegando o depoimento dos bombeiros e das vítimas. Eles fizeram este projeto durante um ano”, conta.

Equipe respondável pelo projeto. Da esquera para direita: Luiz Maique de Freitas, fotógrafo, Rosylene Ribeiro, Capitão Vinícius, Jornalista, Marcos Rocha, fotógrafo e Ikaro de Campos, produtor Audiovisual.

O vídeo que foi divulgado na confraternização da corporação no último fim de semana, mas colocado nas redes nesta quinta-feira, emocionou a todos.

“São 23 anos dos Bombeiros aqui em Aquidauana e ter este relato é algo muito importante pra nós. É emocionante a gente ver o nosso vídeo porque quando estamos realizando nosso trabalho, atendendo as ocorrências, a gente não tem noção do quanto isso é importante para a sociedade, porque acaba entrando na rotina. E quando visualizamos um vídeo relatando o que acontece, com os nossos depoimentos, os depoimentos das vítimas a gente relembra tudo que a gente viveu e consegue ter uma noção do quão importante é o nosso trabalho. A gente se emociona no dia a dia sem muitas vezes nos atentar a isso. Esse vídeo pra nós é muito importante para que a gente entendesse e visualizasse a dimensão do nosso serviço”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo