X

Mulheres estão à frente do projeto. / Luiz Guido Jr.

O Projeto Operação Resgate, criado em 1999, oferece apoio social a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na região do distrito de Camisão, município de Aquidauana. Apesar do longo tempo de estrada, a iniciativa precisa de ajuda para continuar a oferecer serviços que têm feito a diferença na vida dos moradores. O apoio pode vir em forma de incentivo financeiro, doação de itens ou até mesmo com trabalho voluntário.

Segundo a presidente, Eliete Santos Arruda, professora de história, a carência do projeto, que funciona no sítio Lírio do Vale, é grande e qualquer contribuição é bem-vinda. “Somos um projeto social e não podemos vender, então qualquer um que puder ajudar, seja com mão de obra, ajuda financeira, como voluntário, será bem-vindo. Temos parcerias com pessoas que vêm aqui e ministram palestras, pastores que trazem a palavra de Deus para as crianças”, disse.

Hoje, eles buscam até mesmo quem esteja interessado em fornecer algum tipo de educação profissional. “Estamos pedindo ajuda, para que a sociedade encabece a ideia e venha com a gente valorizar mais o ser humano”, disse ela. Maurene Wallner, por sua vez, disse que criou o projeto no final da década de 90 pensando justamente nisso, já que era nítida a presença de drogas e álcool no local, transformando a vida das pessoas para pior.

“Quando compramos a chácara aqui, eu vinha pra cá e sempre via crianças na rua, ociosas, sem nada para fazer. Então falei que algo precisava ser feito. Então daí surgiu a ideia. Encontrei uma pessoa que me ajudou a rascunhar o projeto e começamos em seguida. Sempre foi assim, sem ajuda de ninguém. Eu mesmo desembolsei muito dinheiro. Tirava tudo da minha casa para ser usado aqui. Foi assim e ainda tem sido”, comentou Maurene.

Colaborou Luiz Guido Jr.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo