X
Solidariedade

Paulista radicada em Aquidauana cria grupos para ajudar pessoas carentes

Mulher usa experiência para se motivar a ajudar famílias que precisam

Moradores durante bazar organizado pelo grupo. / Divulgação

A partir das dificuldades que teve quando gestante, a vendedora Juliana Brandão da Silva, de 37 anos, criou um grupo de apoio para pessoas necessitadas de Aquidauana. Por meio de contatos via WhatsApp e Facebook, ela colhe doações e distribui para famílias carentes. O projeto começou em fevereiro deste ano e já teve diversos beneficiados.

Juliana, que é natural de São Paulo, explica que está há 13 anos em Aquidauana, mas que viveu por dois anos em Sidrolândia, oportunidade em que ficou grávida e sentiu na pele algumas dificuldades. "Quando tive meu filho, não tive ninguém lá que me estendeu a mão", disse ela que hoje se propõe a ajudar.

Ela administra um grupo de WhatsApp e uma página no Facebook, por onde recebe doações. "Temos os grupos onde publicamos os dias dos bazares e recebemos muitas doações, inclusive roupas de bebês. Hoje estasmo separando materiais para gestantes carentes que estão na maternidade do hospital", disse.

Juliana lembra ainda que, além de roupas, e alimentos, também recebem móveis e até mesmo quantias simbólicas em dinheiro destinadas apenas para o pagamento de combustível. Já que é preciso veículo para entrega de cestas básicas e móveis. "Nós dependemos de ajuda para poder ajudar, já que não recebemos nada da prefeitura". Interessados podem entrar em contato através do Facebook: Jhullienne Brandão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo