A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Especial

Pipoca com queijo poderá ser vendida no recreio do Cejar

Acordo com APM e permissionários da cantina garantiu que seo Assis trabalhe do lado de fora

18 MAI 2017 - 17h07min
Redação

 Assis Alexandre da Silva, 62 anos, o seo Assis Pipoqueiro, como é conhecido, continuará vendendo pipoca no intervalo das aulas depois das mobilizações feitas pela internet. As postagens feitas ao longo desta quarta-feira (16) mencionavam que ele foi impedido de vender a sua famosa pipoca com queijo para os alunos da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro – Cejar, durante o recreio – em respeito a um contrato de concessão do direito de exploração comercial da cantina da instituição. O pipoqueiro só não vai mais poder entrar com o carrinho na escola, mas a venda seguirá normalmente do lado de fora.

A Associação de Pais e Mestres da Escola Cejar (APM) alega que o controle da cantina foi cedido pela APM, por meio da assinatura de um contrato, assinado em 2017 e válido por até dois anos. Três interessados concorreram pelas vendas na escola. Os empreendedores que ganharam a licitação pagam um valor mensal para garantir a comercialização dos produtos dentro da escola. A quantia paga à APM é usada para fazer melhorias na instituição. 

A APM permitiu que a pipoca seja vendida na área externa antes do início das aulas, na saída dos alunos e nos intervalos de 20 minutos dos alunos em cada período.  Seo Assis chegou a ter permissão para entrar na escola e vender a pipoca – decisão tomada em 2014, para evitar que os alunos saíssem da escola, principalmente, no período noturno para preservar a segurança. Durante todo este tempo de trabalho, seo Assis fortaleceu a relação de afeto com a comunidade, chegando a receber placas em sua homenagem.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Assassinato de Katiele Cordeiro choca e promove debate sobre feminicídio

2
Policial

Animal na pista ou "fechamento" podem ter causado acidente na BR 262

3
Educação

Abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senac EAD em Aquidauana

4
Aquidauana

Artista de rua recria Chaves e encanta público de Aquidauana

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,28m
Miranda
Paraguai
3,93m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Chovendo

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710582