Os policiais militares da Radiopatrulha de Aquidauana agiram rápido e conseguiram prender o jovem Edson Albuquerque dos Santos (28 anos), que tentou fugir com o carro de um taxista, após golpeá-lo fortemente com um extintor e deixá-lo desacordado. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (26), por volta das 15h40, na estrada vicinal conhecida como Toca da Onça.
O taxista (58 anos) estava em seu ponto, nas proximidades da rodoviária de Aquidauana, quando o jovem solicitou uma corrida até uma carvoaria, na Estrada do Taboco. Eles percorreram cerca de 40 quilômetros, até que Edson disse que haviam passado do ponto onde ele teria que descer.
No retorno, sentido a Aquidauana, a 25 quilômetros da cidade, o taxista parou o seu veículo Fiat/Uno para que o passageiro descesse. Ao verificar um barulho no pneu, o taxista foi surpreendido pelo jovem ao receber uma pancada na nuca, com o extintor do próprio veículo.
A vítima ficou desmaiada por um tempo e, ao acordar, pediu ajuda para os ocupantes de uma caminhonete que vinha passando pelo local. Ao conseguirem contato com a PM pelo 190, as pessoas que prestaram socorro informaram sobre o ocorrido.
As viaturas operacionais do 7º BPM imediatamente se posicionaram estrategicamente, para que o autor não empreendesse fuga. O cerco policial foi montado em todas as vias de acesso do Bairro Nova Aquidauana. Uma das viaturas da Radiopatrulha, durante policiamento no bairro, se posicionou rapidamente na estrada da Toca da Onça.
Após algum tempo, Edson foi avistado vindo no veículo e não teve como fugir da abordagem. A Radiopatrulha conseguiu encontrar o extintor usado pelo bandido, os documentos da vítima, a quantia de R$ 112,00 e uma faca.
Após algum tempo, Edson foi avistado vindo no veículo e não teve como fugir da abordagem. A Radiopatrulha conseguiu encontrar o extintor usado pelo bandido, os documentos da vítima, a quantia de R$ 112,00 e uma faca.
Edson foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para registro de boletim de ocorrência de roubo e homicídio doloso na forma tentada. Ele já possui várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio.
O taxista recebeu atendimento médico no Pronto Socorro de Aquidauana, onde realizou exame de corpo de delito e verificou o ferimento na nuca.
Alívio
O taxista estava bastante aliviado, pois passou por momentos de muita tensão. Ele estava muito contente com a ação rápida da PM de Aquidauana, pois não permitiu que o autor fugisse com seu veículo e ficasse impune ao ato criminoso que praticou.
?Graças a Deus vou poder voltar para a minha família. Estou grato a estes policiais militares que foram rápidos e me trataram com muito carinho e atenção. Por causa deles já posso continuar exercendo minha profissão, pois estou com o meu carro aqui, que foi recuperado por eles?, contou ele.