A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de maio de 2019
Anuncie Aqui
9084
Aquidauana

Polícia Civil de Aquidauana fecha três bocas de fumo em menos de 24 horas

Dois dos locais funcionavam nas imediações do presídio

26 ABR 2019 - 07h00min
Da Redação

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana fechou três bocas em 24 horas, entre quarta-feira e ontem, sendo que duas delas funcionavam perto do presídio da cidade. Ao todo, oita pessoas foram presas neste período. As ações também fizeram parte da Operação PC 27, que foi realizada em todo o Mato Grosso do Sul na quarta-feira, que prendeu 215 pessoas no estado.

Segundo a polícia de Aquidauana, durante cumprimento de mandados da operação, na quarta-feira, a equipe de Investigação da Polícia Civil (SIG), após intensas buscas, prendeu em flagrante um homem e apreendeu uma adolescente por tráfico de drogas, perto do presídio.

Foram apreendidos dois tabletes de substância esverdeada análoga a maconha, com a respectiva Boca de Fumo fechada. Destaque-se que se tratava de um casal com uma boca de fumo em frente ao Presídio de Aquidauana. O homem também responderá pelo delito de corrupção de menores.

Na quinta-feira, o último elo de uma associação criminosa que leva drogas de Mato Grosso do Sul para outros estados foi preso em Aquidauana.  Após investigações que duraram meses, a Polícia Civil verificou um canal de transporte de drogas entre MS e outros estados.

Após haver uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em Minas Gerais, envolvendo pessoas de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (por intermédio da Primeira Delegacia de Aquidauana) e a Polícia Civil de Minas Gerais (por intermédio da Delegacia Antidrogas de Uberaba) passaram a atuar em conjunto a fim de prender o último integrante da associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

O indivíduo foi identificado e preso em flagrante por Associação para o tráfico. Também responderá pelo tráfico de Drogas. O preso confessou ainda traficar há dois anos nas cidades de Aquidauana e Anastácio. As investigações continuam a fim de identificar e prender mais envolvidos.

No fim da tarde de ontem, foi presa uma mulher identificada como “mãe do crime”. Descobriu-se uma boca de fumo novamente próximo ao presídio de Aquidauana, onde uma mulher, com seu filho de dois anos, traficava droga, com a criança no colo. A mesma foi presa com droga em seu sutiã, aparentando ser cocaína. No interior do imóvel, dentro de um sapo de pelúcia, mais da mesma substância foi encontrada.

Escondido dentro da estrutura do sofá da residência estava uma balança, usada para pesar droga. A mulher foi presa e seu filho entregue a avó materna para os devidos cuidados.  A Polícia Civil esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate todos os crimes, a fim de resguardar o bem estar da população.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Adolescente tem fratura exposta em acidente na Avenida Pantaneta

2
Aquidauana

Motociclistas têm ferimentos leves em acidente ocorrido na Vila Cidade Nova

3
Policial

Ataque de pistoleiros deixam seis mortos e um bebê de 11 meses ferido na fronteira

4
Bodoquena

Problemas de saúde fizeram Zenaide despertar para o amor à comunidade carente

Vídeos

PRF promove campanha de combate a violência sexual infantil

Portal Atacado • Anastácio MS | Especial Dia das Mães

Colisão ocorreu no cruzamento da Rua Américo de Sousa com a Travessa Ragalzi

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min15 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min15 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,96m
Miranda
5,17
Paraguai
5,79m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Dona Pérola!

Valdemir Gomes

Oxalá...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: A EDUCAÇÃO BÁSICA – QUEM SE...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Auto Escolas

Auto Escola União

Rua Marechal Mallet, 622 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-2506 / 840
Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Ver Mais
508110685