A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8492
Atualização

Polícia Civil segue ouvindo testemunhas para esclarecer caso de suspeito de abuso infantil

Novas testemunhas são ouvidas e, atté o momento, não foram divulgadas novidades a respeito do caso

7 DEZ 2017 - 14h47min
Schimene Weber

O Delegado da Polícia Civil Antônio Ribas Jr, responsável pelo caso do suspeito de abuso infantil em um Centro Educacional de Aquidauana, esclareceu na tarde desta quinta-feira (07) para a equipe de reportagem do jornal O Pantaneiro, que testemunhas seguem sendo ouvidas pelas autoridades do município, a fim de maiores esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu.

O suposto abusador, que era assistente pedagógico recém empossado na instituição de ensino, foi ouvido pela primeira vez no dia 30 de novembro e negou todas as três acusações. Desde então, a Polícia Civil de Aquidauana vem investigando o caso e aguardando todos os desdobramentos dos procedimentos do Instituto Médico Legal (IML) serem concluídos, para que assim seja possível dar as devidas declarações acerca do ocorrido.

Caso

De acordo com as informações divulgadas até agora, os abusos teriam ocorrido no momento em que as crianças iam ao banheiro sozinhas. Elas foram encaminhadas ao IML para os procedimentos necessários, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Durante o depoimento, o suspeito "justificou" os casos, conforme esclareceu com exclusividade ao jornal "O Pantaneiro" o Delegado responsável. "Ele disse que, na realidade, o trabalho dele seria de auxiliar da professora e, então, ele acabava tendo que levar crianças no banheiro e trocar fraldas. Neste momento, ele acabava tocando em órgãos genitais, mas disse que seria somente para higienização das crianças", disse.

A Prefeitura Municipal de Aquidauana, em nota, esclareceu que os fatos foram devidamente registrados a termo e lavrados em Atas pela Secretaria de Educação, e a Procuradoria Jurídica Municipal despachou determinação de providências a serem adotadas, entre elas o afastamento imediato do servidor e abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apuração do caso.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem é vítima de racismo no Centro de Anastácio

2
Policial

Jovem é vítima de agressões em bar da Vila Santa Terezinha

3
Aquidauana

Nota de falecimento de Léa Therezinha Souza de Moraes

4
Policial

Corpo de Bombeiros é acionado para apagar incêndio na Vila Humbelina

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110676