X
Aquidauana

Policiais civis de Aquidauana são presos em operação do Gaeco contra tráfico e corrupção

A Operação Balcão de negócios foi deflagrada nesta segunda-feira em Aquidauana e Campo Grande

Equipes do Gaeco durante buscas na 1ª DP de Aquidauana. / O Pantaneiro

Três policiais civis de Aquidauana foram presos nesta segunda-feira, durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e da Corregedoria da Polícia Civil.

Um policial foi preso em Aquidauana e outro que é de Aquidauana foi preso em Campo Grande. Um terceiro, que é policial civil aposentado e hoje trabalha como advogado, também foi alvo de mandado de prisão e de busca e apreensão. A prisão dele foi acompanhada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Aquidauana, presidida por Vinicius Britto.

“Fizemos o acompanhamento porque como há um mandado de busca e outro de prisão, ele só pode ser conduzido na presença do presidente ou vice da Ordem. Acompanhamos para fazer a defesa das prerrogativas dele e estamos aguardando para averiguar com mais detalhe o que está acontecendo, para tomarmos as devidas providências”, disse Britto.

A Operação Balcão de negócios foi deflagrada nesta segunda-feira em Aquidauana e Campo Grande. O objetivo é desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. Ao todo, são 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

Em junho, pouco mais de 100 quilos de cocaína que estavam escondidos na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana desapareceram. A droga havia sido apreendida em um caminhão, com um homem de 68 anos.

No dia 10 de junho, foi dado falta do entorpecente e teve início uma investigação que terminou com pelo menos 15 pessoas presas, entre elas o delegado Eder Oliveira Moraes, que era o titular da unidade policial.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo