A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Admiração

Policiais da Rotai do 7º BPM em Aquidauana se emocionam com garotinho fã da Polícia Militar

Aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda, o menino nunca escondeu de seus professores sua admiração pelos trabalhos da Polícia Militar

6 DEZ 2017 - 13h49min
Assessoria/7º BPM

Esta quarta-feira (06) foi um dia de muita emoção para o garotinho Macksuel de 04 anos de idade. Aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda (Aquidauana), o menino nunca escondeu de seus professores sua admiração pelos trabalhos da Polícia Militar. Segundo a direção da escola, constantemente o pequenino dizia que queria conhecer os policiais militares e demonstrava imensa euforia quando ouvia o som das sirenes das viaturas passando pelas ruas.

Com isso, no mês de outubro, uma equipe composta pelo Cabo PM Santos e Cabo PM Normando (Equipe Canil/Rotai) foram até a escola e fizeram uma visita tanto ao Macksuel quanto aos demais alunos. Com grande alegria, as crianças abraçaram os policiais, fizeram fotos e também se alegraram com a presença de um dos cães farejadores da equipe. O que chamou a atenção dos que ali estavam foi o gesto demonstrado pelo Menino Mac (como carinhosamente é chamado). Ele, com gritos de alegria, logo “pulou” no colo do Cabo Santos, pegou sua boina e a colocou em sua cabeça, fazendo em seguida o gesto de “continência”, típico dos militares.

O momento foi tão marcante que o Cabo Santos segurou para conter as lágrimas ao ver alguém que vê os policiais militares como heróis. Saindo dali o policial resolveu, de forma voluntária, comprar uma réplica de uma “Farda da Rotai do 7º Batalhão PM” e entregar em data futura ao garoto. A oportunidade do reencontro foi realizada nesta manhã, quando a Equipe Rotai de Serviço no dia, junto com a direção da escola, resolveram fazer uma surpresa ao Macsuel, levando a viatura até a escola e promovendo a entrega da “mini farda” ao pequenino.

Assim que a guarnição chegou, a emoção novamente tomou conta do garoto e dos policiais militares, pois o menino correu, se lançou no colo de um deles, pegou novamente a boina, colocando-a em sua cabeça como se fosse um policial. Em seguida ele recebeu o presente (pequeno fardamento), fazendo questão de vestir ali mesmo e posar para um foto ao lado de seus heróis. Depois, as demais crianças que também são fãs da PM, repetiram o festo fazendo fotos, abraçando os profissionais e tudo mais que puderam.

Ao final da belíssima experiência, o Sargento comandante da Equipe disse: “Este dia ficará marcado em nossas vidas. Crianças são símbolos de sinceridade. O fato de o menino Macksuel nos admirar e nos ter como heróis, é mais um motivo pra gente continuar trabalhando pelo bem estar das crianças, suas famílias e da população em geral”.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Corpo de ex-presidente da OAB de Aquidauana é encontrado carbonizado na BR-419

2
Anastácio

Suspeito da morte de ex-presidente da OAB é preso no Bairro Alto

3
Aquidauana

‘Muito alegre’: amigos lembram com carinho de Severino Alves de Moura

4
Aquidauana

Jornal divulga matéria e incomoda empresário, que solicita nota de esclarecimento

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Ver Mais Colunas
498110446