A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Aquidauana

Praça da Esplanada Ferroviária de Aquidauana será revitalizada pela UEMS

Parceria firmada com a Fundact vai permitir o trabalho dos alunos do curso de Engenharia Florestal na recuperação do Espaço

30 AGO 2017 - 11h00min
Redação

A praça da Esplanada Ferroviária de Aquidauana será revitalizada por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o projeto-piloto, que será realizado com os alunos do curso de Engenharia Florestal, poderá ser levado para outras áreas da cidade. De acordo com o professor Antônio Corrêa Filho, a praça da Esplanada será transformada, incluindo a arborização, iluminação e ornamentação com outras plantas e flores. 

“O projeto vai fazer a revitalização e o resgate da história deste lugar, que é um ambiente com uma grande concentração e trânsito de pessoas”, explicou o professor, acrescentando que a arborização em Aquidauana tem uma grande concentração da espécie oiti, predominando o verde. A ideia é trazer novas cores. 

Entre as espécies citadas pelo professor estão os ipês amarelos, as piúvas e suas flores de cor roxa e o louro-pardo, com flor miúda e branca – comuns no caminho que leva até o campus da UEMS de Aquidauana. Segundo ele, estas espécies comuns nas áreas rurais podem ser trazidas para o meio urbano. 

Depois de conhecer os detalhes da área, na manhã desta quarta-feira (30), os alunos agora vão elaborar o projeto em perspectiva 3D, o que vai dar a ideia do resultado final e nortear o trabalho de arborização. 

“É de extrema importância esta parceria maravilhosa com a UEMS, com esse projeto-piloto que pode ser lavado para outras áreas da cidade. E que nós temos a participação dos alunos”, reforçou o chefe de gabinete da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact), Clóvis Pacheco.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Passagens esgotam antes da chegada de ônibus e homem usa o Facebook para reclamar

2
Policial

Turistas são presos por pesca predatória no Rio Aquidauana

3
Aquidauana

Polícia Civil prende três pessoas por exploração ilegal de madeira e posse de arma

4
Aquidauana

Fazendeiro é multado em R$ 1,5 milhão por desmatar no Pantanal

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Fauzi Suleiman

BR-419: A RODOVIA QUE NOS CONECTARÁ A UM NOVO FUTURO!

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Arvore-se!

Ver Mais Colunas
498110478