A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Aquidauana

Praça da Esplanada Ferroviária de Aquidauana será revitalizada pela UEMS

Parceria firmada com a Fundact vai permitir o trabalho dos alunos do curso de Engenharia Florestal na recuperação do Espaço

30 AGO 2017 - 11h00min
Redação

A praça da Esplanada Ferroviária de Aquidauana será revitalizada por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o projeto-piloto, que será realizado com os alunos do curso de Engenharia Florestal, poderá ser levado para outras áreas da cidade. De acordo com o professor Antônio Corrêa Filho, a praça da Esplanada será transformada, incluindo a arborização, iluminação e ornamentação com outras plantas e flores. 

“O projeto vai fazer a revitalização e o resgate da história deste lugar, que é um ambiente com uma grande concentração e trânsito de pessoas”, explicou o professor, acrescentando que a arborização em Aquidauana tem uma grande concentração da espécie oiti, predominando o verde. A ideia é trazer novas cores. 

Entre as espécies citadas pelo professor estão os ipês amarelos, as piúvas e suas flores de cor roxa e o louro-pardo, com flor miúda e branca – comuns no caminho que leva até o campus da UEMS de Aquidauana. Segundo ele, estas espécies comuns nas áreas rurais podem ser trazidas para o meio urbano. 

Depois de conhecer os detalhes da área, na manhã desta quarta-feira (30), os alunos agora vão elaborar o projeto em perspectiva 3D, o que vai dar a ideia do resultado final e nortear o trabalho de arborização. 

“É de extrema importância esta parceria maravilhosa com a UEMS, com esse projeto-piloto que pode ser lavado para outras áreas da cidade. E que nós temos a participação dos alunos”, reforçou o chefe de gabinete da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana (Fundact), Clóvis Pacheco.

Veja também

Mais Lidas

1
Níveis dos Rios

Nível do Rio Aquidauana ultrapassa os 10m e deixa município em alerta geral

2
Anastácio

Chuva alaga trecho da BR-262

3
Cheia do Rio Aquidauana

Durante chuva, rio Aquidauana sobe rápido e alaga estrutura de pesqueiro

4
Aquidauana

Aquidauana deverá entrar em estado de Emergência nas próximas horas

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Miranda
6,06m
Paraguai
2,68m
Aquidauana
10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110715