A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Ação social

Prefeitura de Aquidauana fará o lançamento do programa ID Jovem

Evento será realizado no Campus do IFMS de Aquidauana na segunda-feira

19 MAI 2017 - 17h01min
Redação

A Prefeitura Municipal de Aquidauana realizará o lançamento regional da Identidade Jovem (ID Jovem) com um IFMS-Campus de Aquidauana, na segunda-feira (22), às 8h30, no auditório do Instituto. Além das cidades de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque estarão presentes o Secretário de Políticas Públicas para a Juventude do MS, Thiago Freitas, o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude responsável pela Caravana da Juventude no MS, Matheus Araújo. 

“O programa da Identidade Jovem é um avanço para as políticas públicas para a Juventude, pois através dele os jovens terão mais acesso à cultura, ao esporte, ao lazer, ao transporte e à mobilidade, por isso estamos dando todo apoio para que a Coordenadoria da Juventude consiga realizar um grande evento. Estendemos o convite ao Legislativo e a todos os gerentes do Executivo, será um belíssimo evento” disse o gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Marcos Chaves. 

O Lançamento Regional da Identidade Jovem foi uma solicitação da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude do MS que está engajada para que todo o município do estado possa ter ciência do programa, ter materiais para atender seus municípios e também oferta capacitação para os gestores de Juventude, Cras e Bolsa Família, dependendo do setor que cada município optar para ser o responsável por operacionalizar o programa da Identidade jovem. 

“Além do Lançamento vamos ter uma agenda bem extensa com o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude, pois vamos atender todas as escolas estaduais de Aquidauana, o Ensino Médio e o curso técnico em Agropecuária da Escola Estadual Geraldo Garcia. Tenho certeza que desta forma conseguiremos levar a informação ao nosso público alvo que são os jovens de 15 a 29 anos” frisou Alcindo Júnior, Coordenador da Juventude de Aquidauana.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Assassinato de Katiele Cordeiro choca e promove debate sobre feminicídio

2
Policial

Animal na pista ou "fechamento" podem ter causado acidente na BR 262

3
Educação

Abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senac EAD em Aquidauana

4
Aquidauana

Artista de rua recria Chaves e encanta público de Aquidauana

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,28m
Miranda
Paraguai
3,93m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Chovendo

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710582