A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Ação social

Prefeitura de Aquidauana fará o lançamento do programa ID Jovem

Evento será realizado no Campus do IFMS de Aquidauana na segunda-feira

19 MAI 2017 - 17h01min
Redação

A Prefeitura Municipal de Aquidauana realizará o lançamento regional da Identidade Jovem (ID Jovem) com um IFMS-Campus de Aquidauana, na segunda-feira (22), às 8h30, no auditório do Instituto. Além das cidades de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque estarão presentes o Secretário de Políticas Públicas para a Juventude do MS, Thiago Freitas, o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude responsável pela Caravana da Juventude no MS, Matheus Araújo. 

“O programa da Identidade Jovem é um avanço para as políticas públicas para a Juventude, pois através dele os jovens terão mais acesso à cultura, ao esporte, ao lazer, ao transporte e à mobilidade, por isso estamos dando todo apoio para que a Coordenadoria da Juventude consiga realizar um grande evento. Estendemos o convite ao Legislativo e a todos os gerentes do Executivo, será um belíssimo evento” disse o gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Marcos Chaves. 

O Lançamento Regional da Identidade Jovem foi uma solicitação da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude do MS que está engajada para que todo o município do estado possa ter ciência do programa, ter materiais para atender seus municípios e também oferta capacitação para os gestores de Juventude, Cras e Bolsa Família, dependendo do setor que cada município optar para ser o responsável por operacionalizar o programa da Identidade jovem. 

“Além do Lançamento vamos ter uma agenda bem extensa com o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude, pois vamos atender todas as escolas estaduais de Aquidauana, o Ensino Médio e o curso técnico em Agropecuária da Escola Estadual Geraldo Garcia. Tenho certeza que desta forma conseguiremos levar a informação ao nosso público alvo que são os jovens de 15 a 29 anos” frisou Alcindo Júnior, Coordenador da Juventude de Aquidauana.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovens são presos por tráfico de drogas na Santa Terezinha

2
Aquidauana

Após descobrir vitiligo aos 15 anos, Vitória faz jus ao seu nome e luta diariamente contra preconceito

3
Aquidauana

Após alagamento da Vila 40, moradores lamentam estragos causados pela chuva

4
Aquidauana

Criminoso furta residência na Vila Pinheiro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Rosildo Barcellos

Ergonomia e aprendizagem infantil

Ver Mais Colunas
498110822