A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana vai receber veículo para atendimento a mulheres em situação de violência

Entrega será feita pela SPM e pelo governo do Estado. Outros 20 municípios serão beneficiados.

7 SET 2013 - 09h00min
redação / Aníbal Placêncio
A rede de atendimento a mulheres em situação de violência será reforçada em Aquidauana e outros 20 municípios sul-mato-grossenses, por meio de 30 veículos que serão entregues às prefeituras. A solenidade será realizada na próxima segunda-feira (09), às 14h15, no pátio da Governadoria, em Campo Grande.
 
Com investimento de R$ 611 mil da SPM-PR (Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República), o governo de Mato Grosso do Sul adquiriu 18 carros e 12 motos, que garantirão mais rapidez ao acesso das mulheres aos serviços públicos ? delegacias, centros de referência, juizados e varas especializadas, promotorias, defensorias públicas, entre outros.
 
A solenidade contará com a presença do governador André Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet, da secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Rosângela Rigo, da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do MS, Tai Loschi, prefeitas e prefeitos, entre outras autoridades.
 
Além de Aquidauana, a entrega será feita às prefeituras de Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.
 
?Os carros e as motos vão agilizar o trabalho de centros de referências e casas-abrigos, por exemplo, em processos administrativos e deslocamentos de mulheres atendidas pela rede de enfrentamento à violência no Mato Grosso do Sul. Possibilitam mais autonomia aos organismos de mulheres e presteza ao acolhimento das vítimas?, afirma a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves.
 
A aquisição dos veículos tem o objetivo de fortalecer os organismos de políticas para as mulheres na implementação de políticas voltadas ao combate à violência de gênero. Faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da SPM, e reforça a estratégia do programa ?Mulher, Viver sem Violência?, do Governo Federal, para integrar serviços públicos e humanizar o atendimento às vítimas.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Suspeito de estuprar menina de 9 anos, idoso atraía criança com doces e refrigerante

2
Policial

Cavalos na pista podem ter provocado acidente com vítima fatal no Anel Viário

3
Policial

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 320 mil por maus tratos ao deixar gado sem alimento

4
Policial

Trio é preso pela PM ao tentar levar carro locado para a Bolívia

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Difícil...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: INSENSATEZ

Robinson L Araujo

AMAR PARA SER AMADO

Ver Mais Colunas
498110751