A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Aquidauana

Prefeitura escolhe ruas que receberão pavimentação com lajotas

Gerência de Obras espera chegada de material para a fabricação de sextavados para as ruas Irmãos Gingin, Quatrocentos e Quarenta e Dois e a Carlos Ferreira dos Santos

28 JUL 2017 - 15h11min
Redação

A Prefeitura de Aquidauana vai reativar a fábrica de lajotas que serão utilizadas como pavimento de ruas da cidade. Três ruas da cidade foram escolhidas para receber o pavimento, são elas: Irmãos Gingin, Quatrocentos e Quarenta e Dois e a Carlos Ferreira dos Santos, na região da Santa Marta O início da fabricação depende da chegado do material. 

De acordo com o gerente de Obras, Joseph Macintyre, o Mac, já foi feito o pedido de areia, pedra e cimento para a fabricar os blocos. 

No início de junho deste ano, a Prefeitura de Aquidauana divulgou que tinha feito a vistoria e os testes para iniciar a produção das lajotas. De acordo com a Gerência de Obras e Serviços Urbanos, o município conta com 44 quadras com esse tipo de pavimento, o que corresponde a área de 8.117,5 metros. Outras 538 quadras contam com a pavimentação asfáltica, totalizando 77.708,5 metros.

O município tem de garantir a pavimentação definitiva para 150.516,5 metros de ruas, garantindo cobertura para 429 quadras. As vantagens das lajotas é a redução nos custos. As lajotas serão fabricadas utilizando apenas cimento, arreia e pedrisco, sendo que cada unidade sextavada mede 30x30 cm por 9 cm de altura. “Com essa metragem, vamos utilizar em média 12,5 mil lajotas para calçar 100 metros de rua”, explica Mac.

Os equipamentos que serão utilizados na fabricação dos sextavados foram testados e estão prontos para operar, sendo a mesa vibratória para misturar e compactar a lajota, duas betoneiras e as formas, detalhou o gerente de Obras. Na vila Paraíso, o acesso a ponte do córrego João Dias também receberá a pavimentação com lajota. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Funcionários da JBS de Anastácio protestam após paralisação de frigorífico

2
Aquidauana

Marido espanca e quebra costelas de jovem e a deixa jogada em colchão

3
Economia

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, MS, abre concurso para 99 vagas

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 12 vagas de emprego nesta quinta-feira

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110601