A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Aquidauana

Prefeitura escolhe ruas que receberão pavimentação com lajotas

Gerência de Obras espera chegada de material para a fabricação de sextavados para as ruas Irmãos Gingin, Quatrocentos e Quarenta e Dois e a Carlos Ferreira dos Santos

28 JUL 2017 - 15h11min
Redação

A Prefeitura de Aquidauana vai reativar a fábrica de lajotas que serão utilizadas como pavimento de ruas da cidade. Três ruas da cidade foram escolhidas para receber o pavimento, são elas: Irmãos Gingin, Quatrocentos e Quarenta e Dois e a Carlos Ferreira dos Santos, na região da Santa Marta O início da fabricação depende da chegado do material. 

De acordo com o gerente de Obras, Joseph Macintyre, o Mac, já foi feito o pedido de areia, pedra e cimento para a fabricar os blocos. 

No início de junho deste ano, a Prefeitura de Aquidauana divulgou que tinha feito a vistoria e os testes para iniciar a produção das lajotas. De acordo com a Gerência de Obras e Serviços Urbanos, o município conta com 44 quadras com esse tipo de pavimento, o que corresponde a área de 8.117,5 metros. Outras 538 quadras contam com a pavimentação asfáltica, totalizando 77.708,5 metros.

O município tem de garantir a pavimentação definitiva para 150.516,5 metros de ruas, garantindo cobertura para 429 quadras. As vantagens das lajotas é a redução nos custos. As lajotas serão fabricadas utilizando apenas cimento, arreia e pedrisco, sendo que cada unidade sextavada mede 30x30 cm por 9 cm de altura. “Com essa metragem, vamos utilizar em média 12,5 mil lajotas para calçar 100 metros de rua”, explica Mac.

Os equipamentos que serão utilizados na fabricação dos sextavados foram testados e estão prontos para operar, sendo a mesa vibratória para misturar e compactar a lajota, duas betoneiras e as formas, detalhou o gerente de Obras. Na vila Paraíso, o acesso a ponte do córrego João Dias também receberá a pavimentação com lajota. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Chuva alaga trecho da BR-262

2
Cheia do Rio Aquidauana

Durante chuva, rio Aquidauana sobe rápido e alaga estrutura de pesqueiro

3
Cheia do Rio Aquidauana

Após transtornos de interdição durante a manhã, BR-262 é liberada para tráfego

4
Aquidauana

Aquidauana deverá entrar em estado de Emergência nas próximas horas

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,10m
Miranda
6,06m
Paraguai
2,68m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Eleição...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Robinson L Araujo

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110541