A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Prestes a se apresentar em Aquidauana, Maria Izabel fala sobre sua carreira

Equipe de trabalho da cantora conta com a presença do compositor Marco Aurélio, responsável por hits de Munhoz & Mariano e Luan Santana

13 JUL 2013 - 07h00min
redação / Aníbal Placêncio
Ela nasceu na cidade de Sorriso, no vizinho Mato Grosso. Porém, desde que se mudou para Campo Grande, há quase um ano, também se considera sul-mato-grossense de coração. E a prova disso está no caminho que decidiu trilhar. Morando na terra conhecida por revelar cantores sertanejos de renome, Maria Izabel mantém a tradição e aposta em músicas com elementos do pop romântico para conquistar o público da Cidade Morena e também do interior.
 
As influências são o sertanejo de Zezé de Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel, Tonico & Tinoco e também o pop de bandas como  Creedence e Queen e das cantoras Lady Gaga e Katy Perry, além do country de Taylor Swift, Rascal Flatts, Keith Urban, entre outros. 
 
Para a cantora, construir carreira representa não apenas dar seguimento a uma paixão de infância. Também significa realizar um sonho em comum com o pai, que almejava ser sanfoneiro quando criança, mas, devido às condições da família, não pôde seguir em frente.
 
Maria Izabel diz ter percebido ali, exatamente no ambiente familiar, que a música sempre estaria presente em sua vida. "Com um ano de idade, quando minha mãe ligava o rádio, eu não saía de perto, ficava quietinha, sem piscar os olhos. Rádio é minha grande paixão", conta a cantora, em entrevista exclusiva ao site O Pantaneiro.
 
O sentimento foi aumentando e, com quatro anos de idade, a garotinha não teve dúvidas ao responder sobre o presente que gostaria de ganhar no Natal. Tal pai, tal filha, escolheu uma sanfona. Na mesma época, quando acompanhava os pais na Igreja, se apaixonou por outro instrumento musical, o violão, definido por ela como um "eterno companheiro".
 
"Ficava prestando atenção no pessoal do coral, com os olhos fixos no violão. Sempre falei que um dia eu ia ter um só pra mim", recorda. Quando passou a frequentar as aulas de violão, aos oito anos, Maria Izabel já tinha em mente que seu caminho seria mesmo a música.
 
Segundo ela, o apoio dos familiares foi fundamental durante sua trajetória, principalmente ao contar a eles que pretendia trancar o curso de medicina veterinária, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), para seguir carreira como cantora.
 
"Aposto Tudo"
 
Hoje com 20 anos, Maria Izabel acaba de lançar o projeto ?Aposto Tudo? com o compositor e empresário Marco Aurélio, responsável por muitas músicas que se tornaram hits, como "Amar não é pecado" (Luan Santana), Camaro Amarelo (Munhoz & Mariano), "Você de Volta" (Maria Cecília & Rodolfo), entre outras. A equipe também conta com o produtor musical Ivan Miyazato, considerado um dos "pais" do sertanejo universitário.
 
A recepção do público ao seu trabalho surpreendeu a cantora, tanto que a fan page oficial do facebook já ultrapassou a marca de 30 mil curtidas. "Estou muito feliz que meu trabalho está sendo tão bem aceito como aqui em Mato Grosso do Sul, terra de tantos artistas, revelações, estrelas do momento do sertanejo".
 
No final de junho, Maria Izabel esteve em Aquidauana para se apresentar nas escolas Instituto Educacional Falcão e Erso Gomes. O carinho e o apoio recebido durante a visita ao Portal do Pantanal, segundo ela, foram uma marca inesquecível, renovando-a como pessoa e artista.
 
"A forma com que eu fui recebida, principalmente pelas crianças, foi indescritível. Foi tão maravilhoso que mantenho contato com as fãs de Aquidauana até hoje pelas redes sociais. São as Maria Izabeletes/", brinca a cantora.
 
Para quem ainda não teve a chance de conferir de perto o trabalho de Maria Izabel, a oportunidade será no próximo dia 04 de agosto, quando ela será umas atrações na festa de aniversário da rádio Aquidauana Hits, no Shopping Barrakech.
 
Mais informações sobre o trabalho da cantora também podem ser conferidas no site oficial (http://mariaizabel.net/).

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796