A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Proerd do 7º BPM forma 210 alunos das escolas estaduais de Aquidauana

Formatura foi realizada na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca. Programa deve ser ampliado no segundo semestre.

3 JUL 2013 - 10h40min
redação / Aníbal Placêncio
Desenvolvido nas escolas de Aquidauana pelo 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. No primeiro semestre de 2013, foram atendidos 210 alunos das escolas estaduais Marechal Deodoro da Fonseca, Professor Luiz Mongelli, Felipe Orro e Professora Dóris Mendes Trindade.
 
O evento que marcou a formatura dos alunos foi realizado na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, na última sexta-feira (28), e contou com a participação dos pais, professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas participantes.
 
Também estiveram presentes autoridades como o gerente municipal de obras, Mário Ravaglia, representando o prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade; deputado estadual Felipe Orro, acompanhado por sua esposa, a médica Viviane Orro; tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do 7º BPM; major Marcos do Nascimento Silva, subcomandante; professora Marli Luzardo, técnica do Proerd nas escolas estaduais de MS, representando a Secretaria Estadual de Educação; e também a professora Ana Rita de Souza Marques, diretora da escola anfitriã, que representava os demais diretores das escolas participantes.
 
Os adolescentes do projeto Patrulha Mirim de Anastácio, a comando do 1º sargento Luiz Aranha Silva, estiveram na solenidade e contribuíram na organização do evento. O grupo teatral ?Jefté, o Senhor Liberta?, com a peça ?O leilão de uma alma?, se apresentou no início das atividades.
 
Os alunos apresentaram suas redações, receberam medalhas e diplomas de conclusão do programa, apresentaram a canção do Proerd e fizeram o juramento em se manterem afastados das drogas e da violência, sendo propagadores dos ensinamentos. Um dos destaques da formatura foi a homenagem prestada aos instrutores do Proerd, soldado Enilson e soldado Jaqueline, ambos pertencentes ao 7º BPM.
 
Outro ponto alto da solenidade foi a homenagem dos alunos proerdianos para as pessoas que contribuíram para a realização do evento e para a confecção das camisetas. O deputado Felipe Orro, o prefeito José Henrique Trindade e o empresário Tinho Proença, presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, receberam o diploma de ?Amigo do Proerd?.
 
Para o segundo semestre, o tenente-coronel Tolentino prevê ampliação do Proerd, com mais alunos participando das aulas, incluindo a rede municipal de ensino e também a Unidade da PM de Aquidauana, que apresentará o programa para as escolas particulares do município.
Na formatura, alunos fazem juramento para viverem longe das drogas e da violência
Na formatura, alunos fazem juramento para viverem longe das drogas e da violência / Divulgação
Na formatura, alunos fazem juramento para viverem longe das drogas e da violência

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Tentativa de suicídio na Ponte Nova mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

2
Aquidauana

Mulher que desapareceu ao sair de Caps estava em casa no Nova Aquidauana

3
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

4
Trânsito

Por conta da claridade, motorista de ônibus não vê moto e causa acidente no bairro Serraria

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AFINAL, PARA QUE SERVE UM PÓS-D...

Ver Mais Colunas
498110676