X
Reconhecimento

Professor da UEMS de Aquidauana é homenageado com Comenda Zumbi dos Palmares

Natural de Assis (SP), o professor Agenor atua em atividades agrônomas na região de Aquidauana desde 1967

Professor durante recebimento da homenagem. / Divulgação

O professor Agenor Martinho Corrêa, doutor que ministra aulas no curso de Agronomia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana, foi homenageado com a Comenda Zumbi dos Palmares em Sessão Solene realizada segunda-feira, na Assembleia Legislativa. Agenor foi indicado pelo deputado estadual Felipe Orro para receber a homenagem em referência ao Dia da Consciência Negra.

Natural de Assis (SP), o professor Agenor atua em atividades agrônomas na região de Aquidauana desde 1967. Hoje leciona para alunos de graduação e pós-graduação de Agronomia e compõe a Comissão de Cotas Raciais da UEMS. Para o homenageado, este reconhecimento do Legislativo Estadual representa muito.

"É um impulso e serve de estímulo para que sigamos batalhando. Ainda há muito o que ser feito, mas essa postura do Legislativo de nos homenagear deve ser reconhecida e é de grande importância", disse o professor universitário.

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é a data em que morreu Zumbi dos Palmares, herói negro que se imortalizou por sua luta, pela libertação dos negros escravizados e que representa todas as formas de defesa da paz, da liberdade, da igualdade e do combate ao racismo.

O deputado estadual Felipe Orro foi representado pelo chefe de gabinete Wildes Ferreira, que entregou a comenda ao homenageado. O professor Agenor veio à Capital acompanhado da esposa Maria Luiza e dos filhos Marcos Vinícius e Línive Corrêa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo