A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Projeto Esperança Olímpica beneficia crianças de Aquidauana e Anastácio

Deputado Marcio Fernandes realizou mais uma entrega de quimonos nos municípios vizinhos

26 MAI 2013 - 09h00min
redação / Aníbal Placêncio
Os municípios de Aquidauana e Anastácio são os mais novos integrantes do projeto de judô Esperança Olímpica, idealizado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, que esteve nas cidades para realizar a entrega dos quimonos aos atletas.
 
Em Anastácio, foram mais de 100 crianças e adolescentes que receberam das mãos do deputado e do prefeito Douglas Figueiredo (PSDB) os quimonos. As aulas acontecem nas escolas estaduais ?Carlos Souza Medeiros? e ?Carlos Drummond de Andrade? regularmente às quartas-feiras, no contra turno escolar.
 
A cerimônia de entrega dos quimonos aconteceu no Centro de Eventos ?Cláudio Valério da Silva? e contou com a presença em massa dos familiares e amigos dos atletas, além de diversas autoridades do município. O prefeito Douglas agradeceu a todos os presentes, em especial ao deputado, por todo o empenho em levar o projeto para Anastácio e destacou o quanto é importante a prática de atividade física no desenvolvimento e na educação dessas crianças. 
 
Aquidauana
 
Já em Aquidauana, mais de 120 crianças foram contempladas com os quimonos. O evento contou com a presença do prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), do presidente da Fema (Fundação de Desporto do Município de Aquidauana), Hélio Centurião, da diretora da escola estadual ?Professora Marly Russo Rodrigues?, Heloísa Elisabete, além de vereadores e familiares.
 
Hélio, que também é judoca, falou da importância do esporte para as crianças. ?Como presidente da Fema e atleta, entendo o quanto é importante esse projeto para a formação do indivíduo, tornando-os mais disciplinados, com benefícios na vida familiar, escolar e também em sociedade?, comentou.
 
O Projeto
 
O ?Esperança Olímpica? foi idealizado, e é mantido, pelo deputado Marcio Fernandes desde 2007. Atualmente, está presente em 25 municípios e atende 3 mil crianças e adolescentes, desde que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino e sejam de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
  
?É com muita alegria que a gente vê essas crianças aprendendo um esporte, ocupando o seu tempo livre, ganhando em disciplina. Sei da importância do judô para a formação de cada um deles?, comentou o deputado Marcio Fernandes.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Tentativa de suicídio na Ponte Nova mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

2
Aquidauana

Mulher que desapareceu ao sair de Caps estava em casa no Nova Aquidauana

3
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

4
Trânsito

Por conta da claridade, motorista de ônibus não vê moto e causa acidente no bairro Serraria

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AFINAL, PARA QUE SERVE UM PÓS-D...

Ver Mais Colunas
498110676