A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Aquidauana

Projetos sociais do 7º BPM desfilam no aniversário de Aquidauana

Cidade localizada no Portal do Pantanal completou 121 anos de fundação. Desfile foi realizado na Rua Estevão Alves Corrêa.

17 AGO 2013 - 08h00min
redação / Aníbal Placêncio
Os projetos sociais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) marcaram presença no desfile alusivo ao aniversário de Aquidauana, que completou 121 anos de fundação na quinta-feira (15). O comandante da Unidade, tenente-coronel Renato Tolentino Alves, esteve no palanque das autoridades para prestigiar o desfile, realizado este ano na Rua Estevão Alves Corrêa, que leva o nome de um dos fundadores da cidade.
 
Durante o evento, um dos destaques foi a participação do projeto "Bom de Bola Bom na Escola", desenvolvido em parceria do 7º BPM com as escolas e a prefeitura. Junto com as crianças e adolescentes estavam os instrutores cabos Djalma, Silgueiro e S. Mendes, acompanhados da professora e coordenadora pedagógica estadual do projeto, Franciclébia Alencar de Oliveira, e do soldado Ricardo José Weschenfelder, de Campo Grande.
 
As crianças e adolescentes do projeto Patrulha Mirim de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti também desfilaram no evento. Também houve participação dos policiais militares da Cavalaria que são guias dos cavalos que fazem parte do projeto Equoterapia, em parceria com a Pestalozzi de Aquidauana, e atendem pessoas com deficiências.
 
O público que prestigiou o desfile ainda pôde acompanhar os alunos que desfilaram com a camisa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), projeto desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as escolas estaduais, municipais e particulares, com o objetivo de trazer orientações sobre o combate às drogas e à violência aos alunos do 5º ano do ensino fundamental.
 
O tenente-coronel Tolentino relatou sobre a importância desses projetos para a sociedade e também elogiou a mudança do local do evento, pois, segundo ele, não houve transtorno no trânsito, além do fato da Rua Estevão Alves Correa ser mais estreita, possibilitando que as pessoas pudessem ficar mais próximas do desfile.
Crianças e adolescentes do projeto 'Bom de Bola Bom na Escola' participaram do desfile

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Comunicador de Aquidauana segue lutando pela vida

2
Aquidauana

Motorista de camionete não respeita preferencial e causa acidente no centro da cidade

3
Anastácio

Jovem é agredida por ex-marido no Cristo Rei

4
Aquidauana

Agostinho Nepomuceno será sepultado nesta manhã

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110558