A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Aquidauana

Pronatec e Senac entregam certificados de dois cursos profissionalizantes

9 JUN 2013 - 07h00min
AGECOM / Aline Saraiva
As alunas dos cursos de Corte & Costura e Manicure do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Aquidauana em parceria com o Senac receberam os certificados de conclusão. Mais de 28 mulheres estão aptas para exercer a profissão de manicure e costureira.
 
A gerente da GMDSES (Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária), Liliane Trindade, acredita que, com o certificado, basta que tenham força de vontade para seguirem na profissão. ?Hoje em dia, não basta a qualificação, a pessoa tem que ser boa no que faz para ter sucesso. Acredito que aqui todas possuem força de vontade?, afirmou Liliane.
 
Segundo a psicóloga do Pronatec, Adriana Batista Brandão, a oportunidade de fazer esses cursos melhora a autoestima das mulheres, propiciando uma boa qualidade de vida. ?Na primeira aula a gente já nota a diferença porque manicure e costureira são profissões que estão no universo feminino. Elas vão poder copiar uma roupa que viram na revista, arrumar as unhas?, disse a psicóloga.
 
A dona de casa Otília de Oliveira Vera recebeu o certificado de costureira e comentou a qualidade do curso oferecido. ?Eu gostei do curso, gostei da atenção dos professores. Quero fazer mais cursos pelo Pronatec e assim que eu conseguir comprar uma máquina de costura vou trabalhar com isso?.
 
A gerente do Senac Beleza e Moda de Campo Grande, Simone Michel; a coordenadora do Pronatec de Aquidauana, Leide Aparecida Alcova Argerin; o vice-presidente da Fecomércio MS, Denire Carvalho; o coordenador do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), Gerson Gonçalves de Souza; e a representante do Senac de Aquidauana, Maria Luiza Casanova, assistiram a entrega dos certificados.
 
Os cursos começaram no mês de março e terminaram em maio, e além do certificado, cada aluno recebeu R$ 2,00 por hora/aula.
 
O Pronatec é uma iniciativa do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), implantada pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da GMDSES (Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária) em parceria com o Senac.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Motorista perde controle da direção de caminhão da Funada e provoca acidente

2
Aquidauana

Jovem denuncia padrasto por abuso sexual

3
Policial

Morador de rua é esfaqueado por "amigos" durante bebedeira

4
Anastácio

Com paralisia cerebral, jovem estudante de Anastácio se destaca na redação do Enem

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110469