X
Coronavírus

Quatro exames dão negativo para coronavírus e Aquidauana continua com seis casos ativos

Aquidauana tem nove casos de coronavírus: três pacientes se recuperaram e seis estão em isolamento

Divulgação

Aquidauana continua com seis casos ativos de coronavírus nesta sexta-feira (10). Quatro exames de RT-PRC deram negativo, segundo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), mas 48 pacientes ainda aguardam resultado dos exames.

Os três novos casos positivos de Aquidauana anunciados na quinta (9), homem de 25 anos, mulher de 34 anos e uma menina de 8 anos, tiveram suas amostras coletadas pela equipe da Saúde Municipal e enviadas ao Lacen no dia 30 de junho.

Desde a data da coleta, eles estão cumprindo isolamento domiciliar, são assintomáticos, estão monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Esses três casos novos positivos são contatos da mulher positiva de Covid-19, residente em Miranda e que veio para Aquidauana para tratamento médico.

“É importante destacar que a Saúde de Aquidauana orienta todos os casos suspeitos de coronavírus, ao coletar as amostras para RT-PCR, que fiquem em isolamento domiciliar e atentos a qualquer sintoma, para que até ser liberado o resultado do exame, estejam seguros e, no caso, de serem positivos, evitar contaminar outras pessoas”, diz a secretaria de saúde.

Aquidauana tem nove casos de coronavírus ao todo: três pacientes se recuperaram e seis têm o vírus ativo - ou seja, ainda não receberam alta.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo