A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Em Aquidauana

Rally dos Sertões acelera também a economia das cidades

Em Aquidauana, tem hotel que já está com 100% das vagas ocupadas

31 JUL 2017 - 16h46min
Assessoria

O Rally dos Sertões é bem mais que uma competição off road. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa, pois incentiva os negócios em áreas como hospedagem, alimentação e combustíveis, além de gerar empregos diretos e indiretos. Neste ano, o Rally dos Sertões completa 25 anos, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito. Serão 3.300,06 quilômetros de aventura.

O setor de hospedagem é o primeiro a ser impactado positivamente pelo Rally dos Sertões. Pilotos, navegadores, equipes de apoio, organização e imprensa precisam de acomodações e lotam os hotéis. Foi o que aconteceu em Coxim. “Em menos de 48 horas depois e ter sido anunciada a passagem do Rally dos Sertões, eu já estava com 100% dos leitos reservados”, conta Fernando Caprara, gerente do Hotel Coxim.

A passagem do Rally dos Sertões é saudada pelo prefeito de Coxim, Aloizio São José. “Nosso município tem um histórico ligado à pesca. Porém vivemos um momento de busca por novas alternativas econômicas e vislumbramos que o turismo de eventos esportivos é um caminho que tem merecido nossa dedicação por estarmos localizados em área de transição entre Cerrado e Pantanal. Temos sediado eventos off road e jogos estudantis anualmente, o que tem mostrado nossa capacidade de assumirmos em definitivo essa vocação que está relacionada ao ecoturismo e ao turismo de aventura. Sem dúvidas, o Rally dos Sertões será  uma coroação, uma honrosa celebração para despontarmos nesse sentido de que o turismo pode transformar e melhorar nossa cidade”.

Em Aquidauana, município que também faz parte do histórico roteiro de 25 anos do Rally dos Sertões, aconteceu o mesmo. “A procura foi intensa e estamos com 100% de ocupação para o dia que o Rally dos Sertões passará pela nossa cidade. Seria fantástico se isso ocorresse todos os anos”, afirma Nilton César de Almeida Azevedo, gerente do Fenix Plaza Hotel.

Bonito, que pela primeira vez recebe o Rally dos Sertões e será o destino final da competição, também festeja o fato de estar na rota da prova e principalmente porque vários integrantes da caravana deverão permanecer um pouco mais na cidade. “Será um impacto muito positivo para Bonito, cidade em que 60% da população vive do turismo. Será uma semana de alta em plena baixa temporada. A procura está intensa e alguns hotéis estão com todos os leitos bloqueados”, afirmou Rodrigo Coinete, responsável pelo Observatório de Turismo e Bonito Convention Visitors Bureau.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, também destacou o potencial do Rally dos Sertões. “A expectativa é muito grande com relação ao impacto que o Rally dos Sertões vai gerar na nossa economia. Não apenas nas cidades em que a prova vai passar, mas para todo o estado por conta da visibilidade de mídia espontânea que o rali proporciona. Sem contar a movimentação local, por meio de hospedagens, restaurantes, postos de gasolina e comércio em geral. A gente sabe que a cadeia que será impactada é muito grande, a previsão é que sejam movimentados milhões de reais no estado. Sabemos que quem vier não ficará apenas nos dias da prova, principalmente em Bonito, onde existe a expectativa que as pessoas ampliem a estada na cidade, e isso vai aquecer muito a economia, o que irá impulsionar o turismo e gerar oportunidades de trabalho”, detalhou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem é assassinado com ao menos dois tiros em assentamento rural

2
Policial

Funcionários e empregada da família participaram do sequestro de garoto

3
Policial

Dois corpos são encontrados dentro de Corolla em rodovia na fronteira

4
Brasil

Termina segunda prazo para quem recebe auxílio-doença agendar perícia

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Ver Mais Colunas
481710516