A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de fevereiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Reunião define segurança e logística para realização da Pantanetta

9 OUT 2019 - 09h21min
Agecom

Aquidauana voltará a sediar nos dias 10 a 12 de outubro uma das mais famosas e maiores micaretas do país: Pantanetta. Evento que colocou Aquidauana no circuito nacional dos carnavais fora de época e que pelo seu grande porte repercute no fluxo turístico, hoteleiro, no comércio e na geração de renda da cidade.

A segurança dos foliões, dos cidadãos, a logística dentro e fora do evento e do trânsito urbano foram temas de uma importante reunião na manhã desta terça-feira,  capitaneada pela prefeita em exercício Selma Suleiman, com a presença de uns dos promotores do evento, Rodrigo Cruz, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria de Obras, Câmara Municipal de Aquidauana e Polícia Rodoviária Federal.

A Pantanetta é promovida pelas empresas Santo Show e Santo Cruz, sem intervenção de recurso público do município. No entanto, a expectativa de visitantes na cidade é grande e isso é motivo de preocupação da Administração Municipal com a segurança dos foliões, dos moradores, bem como, o fluxo de veículos e pessoas nas ruas da centro da cidade, ainda mais, por conta do feriado prolongado.

"A reunião foi muito esclarecedora e positiva, pois estamos cientes de todo o empenho dos órgãos de segurança pública, que trabalharão cada qual na sua função com dedicação e com efetivo reforçado. São muitas pessoas envolvidas trabalhando no evento e fora dele e milhares que irão se divertir na festa. Eu e o prefeito Odilon torcemos e estamos na expectativa que o evento dê certo, seja um sucesso e a repercussão seja boa para a cidade", destacou o prefeita Selma Suleiman.

Os órgãos de segurança pública presentes na reunião relataram que estão todos devidamente mobilizados e organizados em pessoal, viaturas e com os efeitos reforçados para atuarem nos dias do evento. Vale destacar que a segurança dentro do circuito da festa, na Av. Dr. Sabino, é de responsabilidade dos organizadores, que segundo afirmou Rodrigo Cruz, para isso serão disponibilizados 100 seguranças particulares por dia de festa e entrada especial para vistoria de documentação dos menores de idade.

A prefeita Selma agradeceu aos órgãos de segurança e aos promotores do evento por comparecerem a reunião. "O sucesso dessa festa reflete no nome da nossa cidade, pois todos veem Aquidauana com bons olhos e como cidade hospitaleira, então, a segurança e bem-estar de todos é a nossa preocupação. Com uma festa grande como essa, mesmo sendo de realização particular, nós precisamos enquanto Administração Municipal fazer esse alertar para que todos os cuidados e medidas de precaução devem ser vistos e revistos pelo bem e segurança das famílias e foliões", destacou a prefeita Selma Suleiman.

Dentre os presentes, participaram da reunião o Ten.Cel. Marcelo do Amaral - comandante do 7º BPM, o Capitão Vinicius Barbosa - comandante do 1º SGB; vereadores Mauro do Atlântico (presidente da Câmara) e Anderson Meireles; inspetor Francinildo Araújo; Drª. Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck - delegada Regional de Aquidauana; Dr. Jackson Vale, delegado da 1º DP de Aquidauana; secretário de Obras e Serviços Urbanos - Archibald Mac; Flávio Gomes - diretor do Departamento Municipal de Trânsito; procuradoria jurídica do município.

A FESTA - A Pantanetta começa na quinta-feira (10) com entrada franca e show da Banda Eva. Na sexta (11) tem o show com dupla Matheus & Kauan e no sábado, 12, Léo Santana vai agitar os foliões, sendo que nesses dois dias o evento tem entrada paga.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Fazendeiro denuncia à Polícia Civil furto de 56 cabeças de gado em Aquidauana

2
Aquidauana

Casos de embriaguez levaram PM a aumentar rigor das ações em Aquidauana

3
Aquidauana

7º Pira Folia encerrado com chave de ouro e muita animação em Aquidauana

4
Policial

Foragido briga com a mulher em festa de Carnaval e acaba preso pela PM

Vídeos

Video da perseguição da Policia Civil

“Amigo que é amigo não derruba” Compartilha o Corpo de Bombeiros nas redes sociais

Águas do Miranda representa o Centro-Oeste na 7ª edição do Concurso Lei Maria da Pena

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,17m
Miranda
5,89m
Paraguai
1,58m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"SONHE"

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FANTASIAS

Valdemir Gomes

NUm...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Policia Civil - Delegacia Regional - DRPA

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 8203
Farmácias e Drogarias

Farmácia Marialva

Rua Estevão Alves Correa, 2097 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4526/3992
Pousadas

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180 / 998
Ver Mais