A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Aquidauana

Sanesul inicia reforma do segundo módulo da ETA de Aquidauana

Valor investido é de R$ 385,6 mil, de recursos próprios. Trabalhos têm previsão de encerramento para o mês de setembro.

11 JUL 2013 - 09h25min
redação
A Sanesul deu início às obras para recuperação do módulo II da ETA (Estação de Tratamento de Água) do município de Aquidauana, sede da Regional Pantanal Aquidauana. O objetivo é incrementar o fornecimento de água para a população. O valor investido pela Sanesul é de R$ 385,6 mil, de recursos próprios. Os trabalhos têm previsão para encerrar em setembro deste ano.
 
De acordo com o gestor técnico da Regional, Jader Lins Filho, entre os serviços que vêm sendo realizados estão a retirada e substituição das colmeias, sistema de filtros, reabilitação dos módulos de coagulação, floculação e decantação, recuperação, impermeabilização e pintura da estrutura metálica.
 
A reabilitação do módulo II da ETA abrange também a troca da calha parshall, válvulas e registros, além da reforma das passarelas de circulação e instalação de uma nova escada de acesso aos quatro módulos existentes, aumentando, dessa forma, a segurança dos operadores do sistema. O módulo possui capacidade de tratamento de 120 metros cúbicos por hora, e a reforma permitirá a melhoria e aumento de produção da ETA. A estação de tratamento de Aquidauana possui outros três módulos, que estão em operação, todos com a mesma capacidade de tratamento do módulo que será reformado.
 
O gerente regional de Aquidauana, Jonas Trindade, salienta a importância da reforma do módulo, pois, no período de verão, a cidade de Aquidauana opera no limite da demanda requerida de água. ?Com a execução dessa obra e também com a operacionalização do poço AQD-019 e a reativação do poço AQD-004, o problema de desabastecimento estará sanado, melhorando assim a imagem da empresa junto aos seus consumidores?, conclui o gerente.
 
A Sanesul informou que os dois poços produzirão, juntos, 75 mil litros de água por hora, garantindo o produto para toda a população.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas