A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Aquidauana

Senai abre inscrições para curso gratuito de panificação

Interessados têm até o próximo dia 26 de abril para garantir a matrícula no curso que oferece 60 vagas

22 ABR 2013 - 10h00min
redação / Aníbal Placêncio
No âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o Senai está com inscrições abertas para o curso gratuito de panificação e confeitaria na cidade de Aquidauana. Ao todo, são 60 vagas distribuídas em três turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, com as aulas sendo ministradas na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai, que ficará estacionada na rodoviária municipal.
 
Os interessados têm até a próxima sexta-feira (26) para garantir a matrícula junto à FatecSenai Campo Grande, pelo telefone (67) 3324-0421 ou pelo e-mail faleconosco@ms.senai.br, ou ainda procurar a Prefeitura Municipal de Aquidauana. As aulas começam no sábado (27), às 08 horas, na unidade móvel do Senai.
 
Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, essa iniciativa é fruto de uma articulação entre a entidade e a Prefeitura Municipal firmada no dia 18 de março, durante reunião que acertou os detalhes para levar os cursos profissionalizantes até a comunidade aquidauanense. Ele declara ainda que a iniciativa está alinhada à proposta de proporcionar qualificação de mão de obra de forma a atender as necessidades do público alvo e também das indústrias do segmento de panificação e confeitaria de Aquidauana.
 
?É um avanço na ampliação dos nossos cursos, levando a oportunidade de capacitação industrial a um número cada vez maior de trabalhadores?, destacou Artur Quintella. O gerente da FatecSenai Campo Grande acrescenta também que serão disponibilizada mais 300 vagas para o município de Aquidauana distribuídas em 11 cursos gratuitos - almoxarife, almoxarife de obras, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção predial, desenhista mecânico, eletricista de automóveis, eletricista industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânico de motocicletas, pedreiro de alvenaria e pintor de imóveis.
 
Mais informações sobre os cursos gratuitos do Senai em Aquidauana podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-0421 ou pelo e-mail faleconosco@ms.senai.br

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Familiares e amigos se despedem de Giselle Gomes Leite nesta segunda-feira

2
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

3
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

4
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110536