X
Final na Polônia

Talita, de Aquidauana, e Larissa superam alemãs e compatriotas

A etapa da Polônia distribui 300 mil dólares (R$ 937,5 mil) em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã

Talita representa o MS no vôlei de praia. / FIVB


A dupla da sul-mato-grossense Talita com a capixaba Larissa está na final da etapa de Olsztyn, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado (22), a parceria passou por alemãs e brasileiras na busca pelo tricampeonato no país europeu, onde foram campeãs em 2014 e 2015.

Talita e Larissa abriram o dia com vitória sobre Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18, pelas quartas de final. Na sequência, garantiram acesso à decisão ao bater Ágatha e Duda na semifinal, também por 2 a 0 (21/19 e 24/22).

Neste domingo (23), a dupla da aquidauanense enfrenta as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, às 7h35min (MS), na disputa pelo ouro. Será o segundo encontro entre os dois times - as brasileiras venceram o primeiro, no Major Series de Gstaad, na Suíça. As duas equipes chegam invictas à final, com cinco vitórias em cinco jogos.

Já Ágatha e Duda enfrentarão as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica e bronze nos Jogos do Rio 2016, e sua nova parceira, Nicole Branagh.

Entre os homens, o Brasil se despediu da competição com a eliminação de Alison e Bruno Schmidt, que foram superados por 2 a 0 (21/17 e 21/18) pelos russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, nas oitavas de final.

A etapa da Polônia distribui 300 mil dólares (R$ 937,5 mil) em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã. O torneio é o último desafio antes do Campeonato Mundial de vôlei de praia, realizado a cada dois anos e que será disputado em Viena, na Áustria, em agosto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo