A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Aquidauana

Tamon Abe vê recomeço com otimismo; assista ao vídeo

Ele sofreu acidente com ultraleve e teve parte da perna esquerda amputada; ele espera voltar à ativa ano que vem, com prótese

4 OUT 2017 - 15h59min
Da Redação

O dia 25 de julho de 2017 mudou a vida do aquidauanense Tamon Abe, 47 anos, para sempre. Apaixonado pela aviação, sofreu acidente enquanto testava um ultraleve no Bairro Nova Aquidauana, e teve a parte da perna esquerda amputada. Após momentos de angústia e tensão, ele deixou a Santa Casa de Campo Grande na semana passada, onde ficou 40 dias internado, e agora planeja o futuro com otimismo e quer voltar logo à ativa, usando prótese. Ele falou com a equipe do O Pantaneiro no Aero Clube, na primeira visita ao local depois do período afastado. O material completo está disponível no vídeo abaixo.


Conforme noticiado à época, Tamon testava o motor do ultraleve em solo, tanto que a aeronave estava sem asas. Porém, o acelerador travou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, saísse descontrolado à rua e batesse em um meio fio, capotando. "Foi um acidente bobo. É mais fácil um raio cair mil vezes no mesmo lugar do que acontecer outro acidente igual ao que aconteceu comigo", disse ele, que garantiu ter tomado todas as precauções possíveis.


Tamon foi socorrido e levado para para o pronto-socorro local, porém, devido à gravidade dos ferimentos na perna, precisou ser levado para a Capital. Primeiro, ele foi internado por sete dias e liberado. Depois, voltou por mais 40 dias e agora está pronto para recomeçar. "A gente sempre está acostumado a andar em duas pernas. Agora preciso de muletas ou cadeira de rodas [...] mas vou fazer reabilitação e acredito que em janeiro ou fevereiro do ano que vem já volto à ativa, com prótese", disse otimista.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Familiares e amigos se despedem de Giselle Gomes Leite nesta segunda-feira

2
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

3
Nota de Falecimento

Servidor público da Câmara de Aquidauana morre em decorrência de infarto

4
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110536