A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Aquidauana

Termina hoje prazo de matrícula dos aprovados na 2ª chamada do Sisu

São oferecidas vagas em dois cursos no município de Aquidauana. Estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance.

9 JUL 2013 - 09h15min
redação / Aníbal Placêncio
O prazo para os candidatos convocados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) se matricularem nas respectivas instituições de ensino superior termina nesta terça-feira (09).
 
Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), os estudantes devem se informar junto às instituições sobre os documentos, locais e horários para efetuar a matrícula. Quem perder o prazo, perde a vaga.
 
Na segunda edição de 2013, o Sisu oferece 90 vagas para o município de Aquidauana, nos cursos de Administração (noturno) e Geografia (vespertino), ambos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
 
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance, e devem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.
 
O prazo para entrar na lista de espera vai até o dia 12 de julho. As convocações começam no dia 17 de julho, caso haja vaga não preenchida.
 
O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, a partir da nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.
 
Quase 789 mil estudantes se inscreveram nesta edição. Foram oferecidas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem não identificado é encontrado carbonizado dentro de carro

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Ver Mais Colunas
498110568