X
Aquidauana

Turismo faz visita técnica ao Morro do Paxixi e lista melhorias a serem feitas

Aquidauana carinhosamente chamada de princesinha do Sul é conhecida por suas belezas naturais, e possui um grande potencial turístico para o segmento do ecoturismo, turismo rural, turismo histórico e cultural, turismo gastronômico e turismo de observação de aves. Um dos pontos turísticos mais visitado é o Mirante do Morro do Paxixi localizado no Distrito de Camisão.

O fluxo turístico nesse local, especificamente, tem se intensificado principalmente aos fins de semana e feriados. Principalmente após a pavimentação da MS450 que passa pela Estrada Parque de Piraputanga onde estão localizados os distritos de Camisão e Piraputanga.

Assim, na última sexta-feira, dia 19 de julho, o secretário municipal de Cultura e Turismo - Humberto Torres, acompanhado da senhora Elaine Alves Corrêa, presidente da Associação de Moradores de Camisão - Fabio Medeiros e de uma equipe da SECTUR e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizaram uma visita técnica ao mirante do Morro do Paxixi, para identificação e diagnóstico da realidade local, visando a realização de melhorias quanto ao acesso para o mirante, limpeza, pontos para instalação de lixeiras e sinalização adequada.

Pensando na segurança de todos que visitam o Mirante, o prefeito Odilon Ribeiro, em sua gestão, tem buscado parcerias para realizar ações focadas na estruturação do turismo no local, por meio de projetos a serem executados pelas Secretarias Municipais de: Cultura e Turismo; Meio Ambiente; Obras e Serviços Urbanos; Planejamento, Habitação e Urbanismo; com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Gestor da Estrada Parque Piraputanga, UFMS/CPAq, UEMS, associações desse segmento e o trade local.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo