X
Aquidauana

Vereador sugere ativação de “Onda Verde” para agilizar fluxo no trânsito de Aquidauana

Parlamentar quer evitar congestionamentos e a lentidão no principal acesso ao centro do município

Divulgação

O vereador Valter Neves (PSDB) sugeriu a execução do serviço de sincronização de semáforos “Onda Verde” da Rua Teodoro Rondon (acesso à Ponte Nova) até a rua 7 de Setembro no centro de Aquidauana. A justificativa é tornar percursos mais rápidos.

Segundo o parlamentar a “onda verde” consiste na sincronização dos semáforos de movimentadas avenidas, ruas, possibilitando a abertura em sequência. O objetivo é facilitar o tráfego, permitindo que os condutores realizem percursos mais rápidos, evitando os congestionamentos e a lentidão no fluxo de veículos no principal acesso ao centro de Aquidauana.

A rua Teodoro Rondon é um exemplo de via que necessita a implantação da “onda verde” em caráter de urgência. “O motorista vai ter todos os sinais abertos, desde que mantenha uma velocidade de 30 a 40 quilômetros por hora. Isso fará com que o trânsito inclusive de caminhões de grande porte flua melhor”, explicou o vereador.

Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, vias mais segura e sem congestionamentos constantes. Valter Neves ressaltou que se faz necessário que a referida proposição seja atendida, pois reflete os anseios da comunidade aquidauanense.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo