A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8826-->
Bodoquena

Após ter a casa devastada pelas chamas, funcionário da coleta de lixo recebe solidariedade de eletricista

Donizeti mora há 20 anos no local e provável curto-circuito pode ter iniciado incêndio em que perdeu quase tudo

17 JUL 2019 - 14h54min
Redação

O dia 17 de junho de 2019 vai ficar marcado na vida do funcionário da coleta de lixo de Bodoquena pelo susto de ter escapado ileso do incêndio que consumiu praticamente toda a sua casa em que mora há cerca de 20 anos. Donizeti Barbosa, de 47 anos, saiu pela manhã e soube das chamas cerca de uma hora após ter ido trabalhar.

Ele e o filho, únicos moradores do local, não estavam no momento em que o fogo começou. Donizeti se recorda que, quando encostou em frente à sua casa, com o caminhão da coleta, viu seu irmão, que mora perto, juntamente com um vizinho tentando conter as chamas que causaram grandes prejuízos materiais, já que os dois quartos da casa foram completamente destruídos pelo fogo.

“A gente não sabe como ocorreu o incêndio porque não estávamos em casa, mas tudo indica que foi algum problema com a fiação elétrica. Moro aqui há 20 anos e nunca tinha acontecido isso aqui. Mas acredito que a fiação foi se degastando com o passar dos anos e a gente não tinha condições de trocar, mas graças a Deus recebemos agora essa ajuda para que possamos continuar a vida daqui para frente”, explicou o funcionário da coleta de lixo.

Atitude de ajudar

Mário de Jesus Duarte, de 32 anos, é técnico eletricista em Bodoquena. O rapaz conta que a história de Donizeti tocou seu coração, já que ele entendeu que poderia ajudá-lo de alguma maneira.

“No dia-a-dia, a gente só vive trabalhando em prol do nosso próprio benefício financeiro e senti que precisava fazer algo a mais. Um dia conversando com a minha esposa, ela me contou o que havia acontecido com o Donizeti. Pensei, poxa o incêndio foi tão perto daqui e veio a oportunidade de ajudar. Pedi a colaboração dos amigos do nosso grupo de WhatsApp por conta dessa fatalidade material e foi quando tudo começou”, se recorda o técnico eletricista.

Casa está em reforma por causa da solidariedade de eletricista. Foto: Ricardo Flores

Por conta do grupo, a solidariedade foi crescendo, e os amigos de Mário doaram materiais de construção, dinheiro e mão-de-obra para dar uma nova chance a Donizeti de recuperar os prejuízos causados pelo fogo. Demais lojistas da cidade também aderiram à causa e auxiliaram nas doações.

Os amigos refizeram toda a instalação elétrica e reconstruíram os quartos, locais que foram mais danificados pelas chamas. Donizeti conta que já recebeu quase todos os móveis, roupas e agora falta apenas um fogão “Agora é reconstruir a vida. Se o incêndio tivesse acontecido à noite, talvez a gente não teria conseguido escapar com vida. Agradeço a Deus por tudo estar dando certo”, afirma Donizeti, repleto de gratidão.

Veja o antes e depois:

Solidariedade - Já o técnico eletricista se sente pleno ao poder ajudar o funcionário da coleta de lixo. Para ele, o gesto deveria tocar mais pessoas por ser tão simples de ajudar. “Muitas vezes, a gente quer contribuir, mas não sabe como. Basta começar a fazer algo, pois se a gente acredita, mais e mais pessoas se juntam e também participam dessa corrente. Eu já havia visto um vídeo em que um rapaz ajudou uma senhora que havia perdido tudo em um incêndio. Quando essa fatalidade ocorreu aqui tão perto, disse a mim mesmo, agora é a minha hora de ajudar”, finalizou Mário que demonstrou profunda empatia ao ajudar alguém que sequer conhecia, mas que estava no momento de maior aflição e dificuldade na vida.

*Com informações de Ricardo Flores.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente entre veículo e carreta deixa dois mortos e três feridos

2
Policial

Corpo de Bombeiros busca cozinheiro de comitiva pantaneira desaparecido

3
Aquidauana

Brincadeira com isqueiro provoca incêndio e consome quarto de residência

4
Geral

Ladrão furta carro dos Correios com provas do Encceja, capota e foge

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcelo H. Nakamiti - Oftalmologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4371
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Ver Mais
508110752